terça-feira, 15 de setembro de 2020

Bolsonaro volta a ter avaliação positiva maior que negativa

Levantamento da XP/Ipespe com 1.000 pessoas mostra que é a primeira vez, desde maio de 2019, que a aprovação ao presidente supera a reprovação


Leonardo Trielli

O governo do presidente Jair Bolsonaro voltou a apresentar avaliação positiva maior do que negativa. De acordo com a pesquisa da XP/Ipespe divulgada ontem, pela primeira vez desde maio de 2019 a aprovação ao presidente Jair Bolsonaro está numericamente acima de sua reprovação: são 39% os que veem o governo como ótimo ou bom (2 pontos percentuais a mais que o levantamento de agosto) e 36% os que o veem como ruim ou péssimo (1% a menos).

Segundo o relatório, este é o quinto levantamento consecutivo em que há aumento no grupo que aprova o governo e redução no que o reprova.

Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, entre os dias 8 e 11 de setembro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Os entrevistados voltaram a apresentar notas a diversas personalidades da política. Como destaque, caiu de 6,5 para 5,7 a nota atribuída a Sergio Moro e cresceu de 4,7 para 5,1 a de Bolsonaro.

Coronavírus e Reforma Administrativa
Para 60% dos entrevistados, o pior da pandemia já passou – em agosto, esse número era de 52%. Também demonstrou leve aumento o número de pessoas que consideraram ótima ou boa a ação de Bolsonaro no enfrentamento da crise (de 24% para 28%).

Em relação à reforma administrativa, cresceu o grupo favorável à flexibilização das regras de estabilidade do servidor público (52% em agosto, 56% em setembro) e diminuiu o percentual dos que são favoráveis a manutenção das regras atuais (39% para 32%).

Acesse aqui a pesquisa completa.

Título, Imagem e Texto: Leonardo Trielli, Senso Incomum, 15-9-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-