terça-feira, 8 de setembro de 2020

FC Porto: Evanilson custa €10 milhões

António Casanova

Evanilson [foto], promissor avançado que brilhou no Brasileirão ao serviço do Fluminense, está a caminho do FC Porto. Internacional canarinho pelas seleções jovens, o atacante tem um contrato de cinco anos à sua espera no clube portista, num negócio que irá implicar um investimento de 10 milhões de euros.
 
Foto: DR
Foi depois de um comunicado emitido pelos tricolores que a imprensa brasileira estourou com a notícia da aquisição de Evanilson, furando a estratégia de segredo adotada pela histórica agremiação carioca. «O atacante Evanilson acertou a sua transferência para uma equipa de Portugal. (...) O Fluminense esclarece ainda que não divulga o clube de destino do atleta a pedido da direção da referida equipa, que pretende anunciar a contratação do atleta de forma exclusiva através dos canais de comunicação», lia-se na nota informativa do Flu.

Ainda assim, foram avançados os pormenores definitivos relativos à operação que culminará, entre hoje e amanhã, com a apresentação do ponta-de-lança sul-americano como reforço do FC Porto - será a quinta cara nova do plantel às ordens de Sérgio Conceição, após as aquisições de Carraça (lateral-direito, 27 anos, ex-Boavista), Cláudio Ramos (guarda-redes, 28 anos, ex-Tondela), Zaidu (lateral-esquerdo, 23 anos, ex-Santa Clara) e Taremi (avançado, 28 anos, ex-Rio Ave), os quatro, inclusivamente, já envolvidos nos trabalhos de preparação da temporada 2020/2021.

«O Fluminense tinha 10% de direitos econômicos do atleta e 20% de taxa de vitrine [ndr: refere-se à valorização do jogador pela ligação ao clube a que foi cedido], razão pela qual ficará com 30% do resultado financeiro obtido pela Tombense (MG) na venda para o clube português. O Tricolor permanecerá com 6% de direitos econômicos sobre o percentual da Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português», explicou o último clube de Evanilson no Brasil.  

Esta será a segunda experiência do avançado na Europa, depois de ter atuado a última metade da época 2017/2018 na Eslováquia, em representação do STK Samorin. Nessa passagem fugaz pelo Velho Continente, fez seis jogos e dois golos.

No FC Porto, terá o aliciante de se poder exibir na maior montra europeia: a Liga dos Campeões.

Título e Texto: António Casanova, A BOLA, 8-9-2020, 15h26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-