quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

17-12-2025: Oeste sem filtro – Trump reforça a pressão pela renúncia de Maduro + Reunião ministerial


Relacionados:
Por que o Trump abandonou a direita no Brasil? 
O futuro do Estado Brasileiro 
Reunião de marketing SBT News 
16-12-2025: Oeste sem filtro – Entrevista com Flávio Bolsonaro + 1ª Turma do STF condena Filipe Martins (Que surpresa!) 
Não tem explicação: EUA retiram Alexandre de Moraes e a sua mulher da lista de sanções 
15-12-2025: Oeste sem filtro – SBT reúne elite do consórcio PT-STF + Militantes de esquerda e artistas rejeitam redução de pena para os condenados do 8 de janeiro + Agenda do dono do Master revela mais conexões com o STF 
Zezé Di Camargo ao SBT: “vocês estão se prostituindo” 
Após visita de Moraes e Lula ao SBT, Zezé Di Camargo pede cancelamento de especial de Natal 
Lembra do juiz "LUL2022" que assumiu a Vara de Curitiba e passou a dar canetadas para anular processos da Lava Jato? Essa era a senha que o sujeito usava para acessar o sistema 
Quem vai parar o Leviatã brasileiro? 
Magnitsky: quando a sanção some e a ilusão é vendida 
Quem realmente deu um golpe na democracia brasileira? 
"A Oeste não mudou, nem mudará." Será?

2 comentários:

  1. Alexandre de Moraes é derrotado nos tribunais da Espanha.
    Acabo de receber dos meus advogados a certidão de trânsito em julgado do processo de extradição movido pelo STF e pela AGU no Brasil.
    "O que o Brasil considera crime, na Espanha é liberdade de expressão", diz a decisão.

    ResponderExcluir
  2. O que veio à tona sobre a aprovação do PL da Dosimetria não é novidade, é só mais um escândalo institucional.
    Segundo relato público da colunista Malu Gaspar, o Senado aprovou mudanças que afetam diretamente as penas do 8 de Janeiro a partir de um acordo envolvendo ministros do STF, liberação bilionária de recursos e barganha política explícita - tendo pessoas presas como peça de negociação.
    Malu Gaspar afirmou que houve entendimento com ministros do Supremo Tribunal Federal e que senadores citaram nominalmente o ministro Alexandre de Moraes como alguém que teria ligado pessoalmente para parlamentares, pedindo apoio ao texto com a chamada “emenda de redação”, mecanismo que evitou o retorno do projeto à Câmara e manteve milhares de condenações sob cálculo político.
    De acordo com apuração da própria colunista e do jornalista Rafael Moraes Moura, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner, teria condicionado a aprovação da dosimetria a duas contrapartidas: a liberação de R$ 22 bilhões em créditos orçamentários e um pedido para que senadores da oposição “amolecessem o coração” em relação à indicação de Jorge Messias ao STF.
    O fato mais grave não é apenas a negociação, é o uso de pessoas privadas de liberdade - muitas sem violência, sem liderança, sem individualização de conduta - como reféns de um jogo de poder.
    Presos políticos viraram barganha entre Judiciário, governo e Senado - por conveniência política. Malu Gaspar afirma não considerar crível que uma operação desse porte tenha ocorrido sem a anuência do presidente Lula.
    Jaques Wagner, fundador do PT e operador histórico do Planalto, é conhecido por assumir o ônus político e seguir adiante.
    “Fizeram o jogo que tinha que fazer para fechar o ano”, resume a colunista. Há apenas uma palavra a ser dita: vergonha.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-