quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

[Viagens & Destinos] Da Lagoa a Copacabana: o Sr. Diamantino, 91 anos e 60 anos de história

Neste vídeo, percorro parte da Lagoa Rodrigo de Freitas, sigo até Ipanema e chego à tradicional Borracharia do Sr. Diamantino, localizada na Av. Henrique Dumont, 110 – Ipanema, para depois continuar o trajeto até a Av. Atlântica, altura do Posto 2, em Copacabana.

O Sr. Diamantino é português, tem 91 anos, ainda com fortíssimo sotaque, e está há cerca de 60 anos trabalhando no mesmo local, mantendo-se na ativa até hoje.

No minuto 12:47, chego à borracharia e ele aparece rapidamente à direita do vídeo.

Durante todo o tempo em que trabalhou no meu pneu, o Sr. Diamantino foi contando um pouco da sua história: nasceu em 1934, estabeleceu-se inicialmente em Niterói e, mais tarde, veio para o Rio de Janeiro, onde construiu sua vida e seu trabalho.

Ele também compartilhou que sua esposa se encontra enferma em casa, necessitando diariamente de cuidados de uma acompanhante.

Num momento de profunda honestidade, confessou que já não tem medo da morte, apenas não gostaria de sofrer no momento da passagem. Disse ainda que sente que seu limite está se aproximando e que está preparado para esse momento.

Mais do que um simples registro de percurso, este vídeo é um encontro com a história viva da cidade, com pessoas que fazem parte do cotidiano urbano e que muitas vezes passam despercebidas.

📍 Borracharia do Sr. Diamantino Av. Henrique Dumont, 110 – Ipanema – Rio de Janeiro
📞 Telefone: (21) 2239-4884


Anteriores:

O Rio de Janeiro que eles não mostram na TV🔥
A verdade sobre caminhar à noite no centro do Rio🔥 
Cacau na Praça do Lido 🐶 – Passeio no Espaço Canino + Av. Atlântica 
Turistando em Lisboa 
Noite sozinho no centro do Rio de Janeiro【4K】🔥🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-