quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Facebook vira filme em meio à febre de redes sociais

Independente Catfish e o milionário A Rede Social estreiam nos Estados Unidos
Justin Timberlake e Jesse Eisenberg em "A Rede Social", do diretor David Fincher.
Foto: Divulgação
Facebook chegará à tela grande este ano com dois filmes que serão lançados com poucas semanas de diferença, em meio à febre de redes sociais. O documentário independente Catfish e a superprodução hollywoodiana A Rede Social, no entanto, não poderiam ser mais diferentes.

"Chegamos ao ponto em que precisamos refletir sobre isso", disse o diretor de Catfish, Ariel Schulman. "A Rede Social nos mostra como chegamos até aqui. Catfish mostra onde estamos agora."
Facebook é a rede social mais popular do mundo, com mais de 500 milhões de usuários ativos. Sites como MySpace, Tumblr e o serviço de microblogs Twitter também estão em alta, criando um complexo mundo online, em que tudo, desde sites de namoro a comunidades de videogame têm usuários que colocam sua vida pessoal à mostra. Como mostra o documentário, nem todos nesses sites são quem dizem ser.
O filme, que chega aos cinemas norte-americanos na sexta-feira, segue os passos de Nev Schulmanin, um fotógrafo que se apaixona por uma garota no Facebook. Ao longo do tempo, o romance floresce e eles passam a conversar por telefone e mensagens. Quando Nev, seu irmão Ariel e o amigo deles Henry descobrem algo supreendente, eles partem em viagem para conhecer a garota pessoalmente.
Já A Rede Social será lançado em 1º de outubro nos EUA, e conta com o peso de nomes como o diretor David Fincher, indicado ao Oscar, e o roteirista ganhador de quatro Emmys Aaron Sorkin.
O filme se baseia no livro de Ben Mezrich, The Accidental Billionaires: The Founding of FacebookA Tale of SexMoney, Genius and Betrayal (bilionários por acidente: a fundação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, geniosidade e traição). O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, hoje com 26 anos de idade, será interpretado pelo ator Jesse Eisenberg.
Sobre o assunto:
Facebook, o paraíso dos narcisistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-