terça-feira, 27 de março de 2012

Senador Alvaro Dias pondera artigo de Papalardo

O ex-Comissário de Voo e Fotógrafo, Paulo Resende, aposentado pelo INSS, encaminhou o artigo de Almir Papalardo a diversos destinatários. Entre eles, o senador Alvaro Dias, que responde:
Meu caro Resende,
O Almir Papalardo está se esquecendo que se foi o PSDB que criou o Fator Previdenciário,foi o Lula que o manteve, pois, o Congresso Nacional aprovou projeto de lei extinguindo este fator e o Lula vetou… Eu não concordo com o tratamento dado aos aposentados do Brasil. O que acontece Resende, é que, provavelmente também com os votos de familiares e de muitos dos aposentados e pensionistas deste país, na última eleição o povo brasileiro elegeu para o Congresso uma maioria esmagadora de deputados e senadores que apoiam a presidente Dilma e que, docilmente, só aprovam o que ela quer. E ela, tal como seu antecessor e padrinho Lula, não está nem um pouco interessada em fazer justiça aos aposentados. Por isso eu entendo que os aposentados deveriam dirigir as suas queixas especificamente aos senadores e deputados que integram a base de apoio à presidente Dilma. Nós, da oposição, temos defendido justiça para com os aposentados. Ainda no governo Lula aprovamos um reajuste decente para todos os aposentados e também o fim do Fator Previdenciário que diminui gradativamente o valor do benefício pago aos aposentados. Infelizmente o então presidente Lula vetou. O problema, caro Resende, é que, apesar de toda a crueldade que Lula demonstrou para com os aposentados, os eleitores brasileiros (e o que é pior, provavelmente com os votos de muitos aposentados ou seus parentes) não só elegeram a candidata indicada por ele como também mandaram aqui para o Congresso uma maioria ainda mais esmagadora de senadores e deputados federais que não fazem nada que a presidente Dilma não queira. E ela não quer resolver o problema de vocês.
Por tudo isso, prezado Resende, só nos resta esperar que, na próxima eleição, os aposentados e seus parentes ajudem a eleger pelo menos um número mais expressivo de oposicionistas para o Congresso. Enquanto aposentados e seus familiares continuarem elegendo presidentes como o Lula e agora a Dilma e uma maioria avassaladora de deputados e senadores que os apoiam, não vejo nenhuma perspectiva de mudança na situação lamentável e injusta na qual se encontram os aposentados do Brasil.
A verdade é que não há nada que nós, da oposição, em minoria absoluta, possamos fazer para alterar isso. E se na próxima eleição os brasileiros mantiverem o mesmo grupo no poder, não tenho dúvida de que a situação dos aposentados vai se agravar ainda mais.
Com o meu solidário abraço,
(Senador) Alvaro Dias, 27-03-2012

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-