sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

52º capítulo (daquela Série): meias na cabeça

Capítulo anterior: 51º capítulo (daquela Série): Vasco da Gama

Duas coisas, ou melhor, chamemos de ‘estilos’, me espantaram naqueles primeiros meses de Rio de Janeiro: homens usavam um collant/meia-calça na cabeça (!). Quer dizer, não toda a meia, eles recortavam a extremidade (do pé) e usavam aquilo na cabeça como touca. Até hoje não sei com que objetivo, parece-me que ouvi uma vez alguém me explicar que era para não desarranjar o cabelo, não sei…
Outro ‘estilo’ in those days era o de algumas mulheres saírem à rua com os rolos de cabelo cobertos por um lenço…
Havia naquele tempo uma grande cervejaria em Bonsucesso, Planalto, na Rua Cardoso de Morais (?). Hoje em dia, acho que faz parte de uma rede “Planalto do Chopp”. As mesas e cadeiras brancas grandes eram de madeira. Ficava (fica?) em frente ao Clube de Bonsucesso. (Aquele do “Bicha! Bicha! Bicha!”)
Pois bem, também me impressionava ver os caras de torso nu, de chinelos de dedo, na maior, sentados às mesas daquele bar nas tardes de sábado, domingo…
Eu achava aquilo tudo meio démodé, para não dizer grosseiro.
Posteriormente, e já sobre outros ‘estilos’ cariocas, tive alguns debates com amigas e amigos sobre a diferença entre descontração e má educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-