sábado, 29 de dezembro de 2012

Vendedor de peixe alcança fama mundial com pregão original


Boas Notícias
Um peixeiro paquistanês que vive em Londres, tornou-se uma vedeta internacional graças ao pregão que criou para vender o seu peixe. A música "One Pound Fish" acabou por se tornar viral no YouTube. O sucesso foi tal que Nazir assinou contrato com a Warner e gravou o tema que ficou em 29º lugar nos tops britânicos.
O peixeiro Muhammad Shahid Nazir já era conhecido no mercado onde vendia peixe, em Londres, mas foi depois de alguém filmar a sua 'performance' e colocar o vídeo no YouTube que a fama do paquistanês alcançou proporções internacionais.
Nazir criou a música de forma espontânea, depois do seu patrão lhe ter pedido que arranjasse uma maneira de atrair mais clientes para a banca. O paquistanês, pai de quatro crianças, acabou por atrair a atenção do mundo inteiro. No Youtube, o vídeo original conta já com mais de 8 milhões de visualizações.


A letra é muito simples e talvez resida aí o segredo do sucesso desta melodia que, sem dúvida, fica no ouvido: "Venham senhoras, venham senhoras, peixe a uma libra. Muito, muito bom. Peixe a uma libra. Muito, muito barato".
Entretanto, Nazir assinou um contrato com a mega produtora musical Warner e gravou um vídeo intitulado "O-fish-al", com a mesma letra e melodia mas cheio de arranjos eletrónicos e uma coreografia marcada por raparigas jovens e muitos peixes, que em poucas semanas alcançou o 29º lugar nos tops britânicos.


Depois deste sucesso, o paquistanês regressou, esta semana, ao seu país de origem onde foi recebido por uma multidão eufórica que cantava em uníssono "One Pound Fish". Em declarações à BBC, Nazir anunciou que dentro de duas semanas vai estar em França para lançar o seu êxito comercial e depois deverá regressar a Londres, tendo ainda intenção de passar pelos EUA.
Portal "Boas Notícias", 28-12-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-