terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Empresa do Kuwait investe 200 milhões no Algarve

A United Investments Portugal, empresa com capital do Kuwait, vai investir 200 milhões de euros num projeto turístico em Loulé, no Algarve, e que estava bloqueado há dez anos, foi hoje anunciado no emirato.   
Carlos Leal, diretor geral da United Investments disse à Lusa que o negócio estava bloqueado desde 2001, mas "o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal" (AICEP) fez o projeto "andar para a frente".
"Foi atribuído ao projeto o título núcleo de desenvolvimento económico tipo 3, da área do turismo, e que é o primeiro em Portugal" disse Carlos Leal, acrescentando que pode arrancar no final de 2013, início de 2014 e que vai gerar 350 postos de trabalho diretos.
"Para a United Investments, em termos de investimento, é um projeto significativo. Representa 200 milhões de euros, fica no conselho de Loulé e é um projeto em que combinamos a componente hoteleira com a componente imobiliária e agrícola. Vai ter ainda um campo de golfe 18 buracos (Gary Player) e é ainda dotado de um núcleo de desenvolvimento económico", explicou Carlos Leal.
A empresa portuguesa com capital kuwaitiano, da família Al Bahar, está em Portugal desde 1985, com investimentos hoteleiros no sul do país: Portugal Pine Cliff Resort e o Sheraton Algarve.
Para o empresário da United Investments, a crise económica é uma "condicionante geral", que afeta não só Portugal, mas também outros países europeus e, por isso, afirma "há muito trabalho a fazer, tanto pelos investidores mas também pelas entidades oficiais, em termos de tornarem o investimento mais atrativo".
Para o presidente da AICEP, Pedro Reis, este projeto - que vai gerar 350 postos de trabalho diretos - é um "exemplo concreto" em Portugal a nível económico e que "não tem nada a ver com os constrangimentos e com os planos de assistência financeira".
"Há um trabalho que pode ser feito apenas por nós portugueses para tornar o país muito mais ágil e mais amigo do investidor", disse Pedro Reis.
Referindo-se ao investimento algarvio e que envolve capitais do Kuwait, Pedro Reis defendeu ainda o papel do Estado como "facilitador" de negócios.
Título e Texto: OJE/Lusa, 18-12-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-