quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Juros de Portugal renovam mínimos

As “yields” das obrigações portuguesas continuam a aliviar dos ganhos recentes e já renovaram mínimos de, pelo menos, Fevereiro de 2011.

A taxa de juro implícita nas obrigações portuguesas a dois anos segue estável nos 3,603%, enquanto o juro da dívida a cinco anos cai 2,5 pontos base para 5,239%, o que corresponde ao valor mais baixo desde Dezembro de 2010.
Os juros da dívida a 10 anos seguem a recuar 1,2 pontos base para 7,062%, o que também representa o valor mais baixo desde Fevereiro de 2011.
As taxas de juro implícitas nas obrigações portuguesas continuam a aliviar das subidas recentes, numa altura em que a pressão sobre a Europa, devido à crise de dívida, tem vindo a diminuir.
A ajudar ao comportamento destas taxas está o aumento da notação de “rating” da Grécia por parte da S&P. A agência de notação financeira anunciou ontem ao final do dia que elevou, em seis níveis, o “rating” da Grécia. A notação da dívida soberana helénica continua na categoria de “lixo”, mas já deixou o patamar do incumprimento selectivo. A perspectiva, por seu lado, é “estável”, o que significa que não é previsível um corte para breve.
Título e Texto: Sara Antunes, Jornal de Negócios, 19-12-2012, 09h29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-