sexta-feira, 15 de março de 2013

O PSD sobre 4 pontos nas intenções de voto

O PSD é o único partido a subir na estimativa de resultados eleitorais, se neste momento se realizassem eleições legislativas, de acordo com os dados do barómetro de março de 2013, do CESOP/UCP, para o DN/JN/Antena 1/RTP.
Miguel Marujo


Com mais quatro pontos percentuais que em setembro de 2012, o PSD regista agora 28% da intenção de voto dos inquiridos, depois de distribuídos os votos dos indecisos (ver ficha técnica).
O PS não capitaliza eventuais descontentamentos com o Governo, mas também não desce com a subida dos sociais-democratas: 31% (como também em setembro) - que se traduz numa diferença que estatisticamente já não é significativa entre os dois partidos.
Há um dado relevante neste barómetro: o trabalho de campo da sondagem foi realizado nos dias 9, 10 e 11 de março, uma semana depois da manifestação que reuniu centenas de milhares de portugueses nas ruas de 40 cidades.
Essa manifestação também foi expressão, em muitas palavras de ordem, de desconfiança para com os partidos e, neste barómetro, a percentagem de votos brancos e nulos mantém-se elevada (11%, o mesmo valor de setembro passado), face ao que era habitual até aí, em estudos anteriores.
Os outros partidos parlamentares registam uma quebra face ao barómetro de setembro, com o Bloco de Esquerda a ter a queda mais expressiva (de 11 para 8%, agora). CDS (menos 2%, para os atuais 5%) e CDU (menos 1%, para 12%) também não têm motivos para sorrir. Os centristas são os únicos a acusar o desgaste da coligação governamental.
()
Título e Texto: Miguel Marujo, Diário de Notícias, 15-03-2013

No Jornal de Notícias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-