segunda-feira, 18 de março de 2013

Os papagaios

Diogo Agostinho
Existem por aí uns papagaios que falam muito. São normalmente senhores muito credíveis. Com carreiras de enorme reputação. Marcam a agenda mediática e agora até se sentam nos dois principais canais de comunicação. Marcelo e Mendes. Duas figuras de “proa” da política em Portugal.

Ora o que têm os senhores em comum? Militantes do PSD, ex-líderes do Partido e com uma enorme devoção...a eles próprios.

É extraordinário como para se ser interessante em TV seja preciso espalhar fel desta maneira. De facto, estes papagaios são interessantes apenas por baterem nos seus, não é?


Que valentes nos saíram os senhores. Será valentia ou cobardia? Ou melhor, será valentia ou dor de cotovelo? Lembrei-me que estes dois senhores também têm em comum uma coisa muito interessante: falhanço enquanto líderes políticos! Podem ser muito bons à noitinha, no um para um com um jornalista bem treinado, mas liderarem algo, ganharem a confiança das pessoas, isso fica para outras núpcias.

Importa é ganhar dinheiro a falar mal. Sobretudo dos próximos e supostos companheiros de Partido.

Eu acredito e respeito muito a liberdade de cada um. Aliás, todos são livres para estarem num Partido ou não. Todos são livres nos Partidos para falarem nos momentos certos. Para se assumirem como alternativas quando há eleições, plenários, congressos ou reuniões. Não acredito em carneirinhos, percebo que podemos divergir de certas medidas ou situações. Percebo isso tudo se bem explicado e com respeito.

Agora, tenho muito pouco respeito por quem ganha a vida sempre, mas sempre a falar mal

Sempre mas sempre com esta aura de independência. É bom que tenham noção que a suposta força dos senhores não vem apenas do génio e brilhantismo dos mesmos. Vem e muito de terem sido alguém com responsabilidades num Partido e da delícia que é para o ser humano assistir a novelas baratas, sobretudo se meter tricas e alfinetadas.
São lamentáveis estas reservas morais do País. 
Título, Imagem e Texto: Diogo Agostinho, Forte Apache, 18-03-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-