domingo, 8 de setembro de 2013

RTP: ao serviço de quem?

O país pergunta: até quando a RTP servirá o poder?
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) não tinha outra hipótese senão dar razão a queixas do PS e do PCP e chumbar o projectado programa "O País Pergunta", uma entrevista a Passos Coelho em plena campanha eleitoral. A Direcção de Informação (DI) da RTP pretendia embrulhar esta flagrante quebra de pluralismo e de ética jornalística no modelo do programa: vinte cidadãos colocariam perguntas ao presidente do PSD e primeiro-ministro.
(…)
O servilismo da Direcção de Informação (DI) da RTP perante o patrão que tutela a empresa é ainda mais triste se a ideia partiu de si. Tal como em 2003, organiza o programa para o primeiro-ministro – e durante a campanha eleitoral, quando se exige equilíbrio, não aritmético, mas ético.
(…)
Eduardo Cintra Torres, no Correio da Manhã, 08-9-2013

Mas eis o que escrevia este "ético" neste mesmo jornal, no dia 21 de julho de 2013: 

“Vivemos uma situação surrealista em que, pela primeira vez desde sempre, a RTP está ao serviço de uma ala do maior partido da oposição, a socratinista. E nos outros canais as escolhas também são socratinistas ou no mínimo não seguristas: Silva Pereira, Augusto Santos Silva, Pedro Adão e Silva, André Freire, Pedro Marques Lopes, João Galamba, Isabel Moreira, António Costa e outros.”
Confira.

Afinal, está ao serviço de quem? Dos portugueses, certamente que não. Pois que, já percebi há muito tempo, só serve aos partidos que querem pentelhar e futricar a ação governativa (de Direita, claro!). Privatizada, ela terá o direito de convidar quem lhe der na telha, pode até fazer um programa dominical de variedades com apresentação bicéfala e um programa diário com todos esses, aí em cima, se revezando para malhar no governo "neo-liberal", seja lá o que isso signifique!
Afinal, nem ética, nem coerência são exigidas a essa malta "moralmente superior". 
Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-