domingo, 3 de novembro de 2013

Gerês é o 9º destino turístico mais valioso do mundo em 2014

Numa lista divulgada pelo site Trivago, entram no top 100 dos destinos mais valiosos para 2014 mais cinco destinos nacionais: Peniche, Braga, Figueira da Foz, Vila Nova de Milfontes e Ericeira.

Peneda-Gerês, foto: Crobard/Fotolia
O motor de busca de hotéis Trivago - que compara preços de mais de 700 000 unidades hoteleiras, em todo o mundo - divulgou a lista anual dos destinos mais valiosos, na vertente qualidade-preço.
Portugal é o quinto país do mundo com mais entradas. O maior destaque vai para a Peneda-Gerês que ocupa o nono lugar a nível mundial e quarto a nível europeu. Seguem-se, no ranking global, Peniche (59º), Braga (69º), Figueira da Foz (73º), Vila Nova de Milfontes (86º) e Ericeira (95º).

Aït-Ben-Haddou, cidade fortificada no interior de Marrocos, Património da Humanidade pela UNESCO, ocupa a primeira posição deste ano, sendo assim considerado o destino em que o valor acrescentado por cada euro gasto é maior. No segundo lugar surge a cidade bósnia de Mostar, na região da Herzegovina, que tem na sua ponte velha um local icónico e a fechar o pódio está Chora, vila pitoresca e principal localidade da ilha grega de Ios.

A quarta posição foi conquistada pela pequena vila marroquina de Merzouga, no deserto do Saara, seguida de Bhaktapur, cidade nepalesa que é o primeiro destino asiático da lista. Megalo Papigo (Grécia), Sucre (Bolívia), Pingyao (China), Peneda-Gerês (Portugal) e Yangshuo (China) completam os primeiros dez da lista.
()
Continue lendo e veja as fotos dos 15 destinos mais valiosos: Revista Visão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-