terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Respondendo a um e-mail…

Jonathas Filho
Uma amiga canadense perguntou-me num e-mail, com o que ela deveria se preocupar se resolvesse vir a Pindorama para assistir aos eventos fúteisbolísticos da Copa em 2014. Ela sabe que o nosso país está se preparando para eventos de magnífico porte e deseja saber se, de fato, temos condições para dar o necessário suporte aos turistas, digamos... no caso de chuva forte.

Ela questiona se já temos infraestrutura e organização, pois observou na visita do Papa que ocorreu há pouco (também em um tempo chuvoso), um certo despreparo. Ela se preocupa de verdade, mas nada contra o esporte bretão... muito ao contrário, somos todos uma seleção!!!


Ela me diz no e-mail que assiste diariamente a imagens e comentários  que  os valores empregados para a produção de tal evento, ultrapassarão  40 bilhões de dólares. 
(O custo da Copa do Mundo no Brasil será maior do que a soma do total investido nas últimas três edições do evento, no Japão, Coreia, Alemanha e África do Sul. Além disso, se os orçamentos das obras dos estádios e de infraestrutura urbana e de transporte continuarem a ser reajustados para cima no ritmo atual, a Copa do Mundo do Brasil terminará custando mais do que todas as outras juntas- fonte UOL 29.06.2013)

Como tenho bastante apreço por essa adorável pessoa, me dispus a listar o quê e com quê ela deve ter cautela, atenção e prudência, quando estiver aqui se divertindo a valer na nossa pátria amada, mãe gentil durante essa temporada de dribles e chutes viris.

Respondi, então:
Kirida amiga, nossa terra é maravilhosa mas com alguns “senões” que cumprem-me apresentar: Preocupe-se com aeroportos pois estão sendo remendados e/ou maquiados. Cuidado com a sua bagagem, olho nela... e tenha calma para chegar à posição de check-in; depois mais calma ainda pois a tendência é demorar...
(Os aeroportos brasileiros são frequentemente apontados como um dos maiores problemas que o País tem que enfrentar para organizar uma Copa do Mundo bem sucedida ano que vem. O governo planejou, em 2011, uma série de melhorias para as 12 cidades-sede. Em seis aeroportos, porém, nem metade das obras de ampliação de terminais foi feita. Fonte: UOL-28.10.2013)

Cuidado com os bueiros nas calçadas das ruas, pois alguns explodem sem aviso prévio; particularmente os da rede elétrica.
(Ao menos seis caixas subterrâneas explodiram nesta sexta-feira (6) no Rio de Janeiro. Um dos incidentes aconteceu na esquina das ruas Xavier da Silveira e Barata Ribeiro, em Copacabana. Ninguém ficou ferido. Fonte: UOL-06.12.2013)

Foto: Marcos Arcoverde/Estadão
Prudência com chuvas: alguns lugares viram verdadeiras lagoas, vide via Binágua, e se puder, traga Moisés com seu cajado, para abrir espaço para você passar, num caso de alagamento como o citado.
O Rio vive dia de transtornos nesta quarta-feira, 11, por causa do temporal que cai na cidade desde a noite de terça-feira, 10. Em entrevistas, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) pediu à população que evite sair de casa. "Nosso pedido é para quem não tiver que sair de casa na manhã evite o deslocamento", disse ele. Construída para ser alternativa à demolição do elevado da Perimetral, a Avenida Binário alagou nos dois sentidos na primeira chuva forte que atingiu o Rio desde a sua inauguração, no início de novembro. A cidade tem vários outros pontos de alagamento e a situação do trânsito está complicada. Uma estação de trem na zona norte ficou completamente alagada. Fonte: O Estadão-11.12.2013


Cuidado com o trânsito, pois mesmo estando na calçada, “ele” mata muito  mais do que qualquer epidemia.
(Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após o motorista de um veículo roubado invadir uma calçada da avenida Antônio Fuga, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, no fim da noite desta quinta-feira. Fonte: site Terra-Band News-22.11.2013)

E por falar em epidemia, a nossa terra é hospitaleira apesar da falta e aparelhamento de hospitais, por isso cuidado com a septicemia dos hospitais públicos... se lhe atenderem, é claro.
(SP: 70% das emergências dos hospitais públicos têm falhas - O levantamento do Conselho Regional de Medicina mostra falta de materiais, equipes médicas incompletas e pacientes atendidos nos corredores.Fonte: G1-Bom Dia Brasil-05.06.2013)

Cautela com certos modelos de políticos pois, são oportunistas e seduzem a sua carteira.
(Uma modelo catarinense de 33 anos, foi solta nesta terça-feira, 24, depois de ficar cinco dias detida acusada de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. De acordo com a Operação Miqueias, da Polícia Federal (PF), a loira convencia políticos e gestores de dinheiro público a participar de um esquema de fraude que desviou R$ 50 milhões em fundos de pensão de servidores de prefeituras e governos estaduais. Fonte: A Tarde.com.br – 25.09.2013-UOL)

Sendo necessário uma internação rápida em uma Clínica, tenha atenção especial com as doces auxiliares de enfermagem pois distraídamente podem colocar uma geléia ou um coquetel de frutas na sua “refeição” venosa.
(Em depoimento na 64ª DP (São João de Meriti), na tarde desta quarta-feira (17), a estagiária de enfermagem Rejane Moreira Telles, de 23 anos, que injetou café com leite na veia de  Palmerina Pires Ribeiro, de 80 anos, que morreu logo após, afirmou que a técnica de enfermagem responsável não acompanhou o procedimento. Segundo o delegado Alexandre Ziehe, Rejane estava há apenas três dias no estágio. O caso ocorreu no Posto de Atendimento Médico (PAM) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no último domingo (14). Fonte: G1-Rio-Bernardo Tabak-17.10.2012)

Atenção com os prédios pois são grandes em risco, não se sabe qual foi a argamassa usada... pode ter sido feita com açúcar e ir se dissolvendo.
Três prédios desabaram por volta das 20h30 desta quarta-feira (25) no centro do Rio de Janeiro: um maior, na rua Treze de Maio (chamado Liberdade), que tinha 20 andares; um menor, no número 16 da rua Manoel de Carvalho, com 10 andares (chamado Colombo); e ainda um imóvel pequeno, localizado entre os dois edifícios maiores, com quatro ou cinco andares. Rodrigo Teixeira e Hanrrikson de Andrade Do UOL, no Rio de Janeiro – 25.01.2012  

Cuidado com os planos de saúde pois neles só vale o que não está escrito e quando você precisar...
Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil-São Paulo – A maioria dos associados aos planos de saúde no estado de São Paulo enfrentou dificuldades na hora em que precisou dos serviços contratados. Os problemas ocorreram nos dois últimos anos, segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pela Associação Paulista de Medicina. O levantamento mostra que a deterioração do atendimento levou 30% dos pacientes a pagar por serviços particulares ou a procurar o Sistema Único de Saúde.17.10.201                                                                                                                   

Cuidado com refrigerantes que bebe, se você não for um felino sedento...
Com os frequentes casos de objetos e animais encontrados em recipientes lacrados de refrigerante, como o do consumidor que encontrou um confeito dentro de uma garrafa, em Maceió ocorreu um novo caso na manhã desta terça-feira (24)que  procurou o Ministério Público Estadual (MPE) para apresentar o fato de ter achado um objeto estranho dentro de uma garrafa, comprada em uma panificadora no bairro do Prado, na capital.www.leiaja.com/noticias-por Flávia Yezzi | ter, 24/09/2013                                                                        

Caso decida gerar um bebê, cuidado com a fertilização...
Em 23 de novembro de 2010, a Justiça brasileira deu seu veredicto: a clínica de reprodução assistida do médico Roger Abdelmassih fora palco de um show de horror. A acusação de ter estuprado sistematicamente dezenas de pacientes levou o mais renomado especialista em reprodução humana do Brasil ao banco dos réus em 2008. A condenação de Abdelmassih a 278 anos de prisão pelos abusos, no entanto, não encerrou um dos mais dramáticos capítulos da história médica do país. Nos últimos dois anos, o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Polícia Civil investigaram, em sigilo, os procedimentos médicos da clínica e recolheram depoimentos de ex-pacientes de Abdelmassih. Somem-se aos dois inquéritos as revelações feitas a ÉPOCA pelo ex-colaborador do médico, o engenheiro químico Paulo Henrique Ferraz Bastos (leia a entrevista), e chega-se a uma conclusão estarrecedora: parte dos cerca de 8 mil bebês gerados na clínica de Abdelmassih não são filhos biológicos de quem imaginam ser. Revista Época-14.05.2011-Mariana Sanches

Cuidado com sucos de frutas pois podem efetuar uma magnífica “bagunça” no seu aparelho digestivo. (Atualizado em 3/9/2013 às 11h17)R7 Notícias Consumidora compra suco com material em decomposição dentro da caixa. Ela sentiu um cheiro ruim muito forte e percebeu que o lacre estava violado. Jornalista Raisa Lopes-DF

Cuidado com o leite... melhor mamar diretamente na teta... se você encontrar uma livre, senão espere... “todas as nossas tetas estão ocupadas mas aguarde... essa mamata é muito importante para nós!”
g1.globo.com/.../nova-fraude-no-leite-e-descoberta-no-rio-grande-do-su...‎08/11/2013 - Desta vez, a adulteração era feita com água oxigenada e soda cáustica. Em maio, leite foi encontrado com água e uréia com formol.                                                                                                                    

Cuidado com o telefone, pode ser engano mas, se você reclamar da conta... te colocam na musiquinha e a dose tem sido inominável. 
Publicação: 20/11/2013 10:45 Atualização: 20/11/2013 16:36-Empresas telefônicas são responsáveis pelo maior número de reclamações no Procon-DF. A informação é do levantamento semanal realizado pelo Instituto de Defesa do Consumidor, divulgado nesta quarta-feira (20/11)Correio Braziliense-16.12.2013-www.correiobraziliense.com.br/app/noticias 

Seja prudente, se você for solidária e quiser dar uma aula de civismo, tenha cuidado com os alunos... se eles te reprovarem, já era!
03/09/2013 16h49 - Atualizado em 07/09/2013 20h00-G1-Minas Gerais-Professor é agredido por estudante dentro de escola, em Belo Horizonte-Agressão aconteceu durante o intervalo entre as aulas.Para o sindicato de professores em MG, violência é comum nas escolas

Cuidado com os padres... pode ser o conto do vigário!
No Rio, padre é indiciado por abuso de duas menores-Vídeo mostra padre tendo relações sexuais com uma das meninas dentro da casa paroquial. Uma delas, segundo o pai das vítimas, teria 15 anos na época do crime. Revista Veja-26.02.

Cuidado com os pastores, eles querem te dizimar!
O juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, condenou o pastor Marcos Pereira da Silva a 15 anos de prisão por estupro. Segundo os autos, o crime foi cometido no final de 2006 contra uma seguidora nas dependências da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias-Do UOL Notícias, no Rio12/09/201316h11 Atualizada 12/09/201317h22.                                                                                                                 

Cuidado com boates pois, entrou, pode ser que não tenha saída...de emergência.
O incêndio na boate Kiss foi um acidente que matou 242 pessoas e feriu 116 outras em uma discoteca da cidade de Santa Maria, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. O incêndio ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013 e foi causado pelo acendimento de um sinalizador por um integrante de uma banda que se apresentava na casa noturna. A imprudência e as más condições de segurança ocasionaram a morte de mais de duas centenas de pessoas-fonte Wikipédia

Se quiser se refrescar em Ipanema, Leblon ou Copacabana e exibir esse seu lindo e sinuoso manequim,  além de seus celulares e câmeras top de linha... cuidado com arrastões!                        Arrastão provoca correria na Praia de Ipanema, no Rio - Brasil ...veja.abril.com.br/.../arrastao-provoca-correria-na-praia-de-ipanema-no-ri...15/11/2013 - Rio de Janeiro. Arrastão provoca correria na Praia de Ipanema, no Rio. Grupo de jovens que estaria promovendo furtos leva pânico às areias 

Cuidado com ônibus voadores de viadutos, “salte” antes.
g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/.../estudante-nega-agressao-motorist...‎21/04/2013 - Queda de ônibus na Avenida Brasil deixou oito mortos (Foto: Globo ...Ilha do Fundão, onde fica a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). ... Rodrigo conta que foi provocado pelo motorista quando pediu para descer do ônibus... Ônibus cai de viaduto sobre AvBrasil e deixa sete mortos no Rio.                                                      

Cuidado, não use roupas tipo macacões pois poderá ser confundida com um pedreiro e simplesmente desaparecer...
g1.globo.com/.../noticia/.../pms-do-caso-amarildo-se-entregam-apos-ter-...‎23/10/2013 - Três PMs do caso Amarildo se entregam após ter prisão decretada ... do ajudante de pedreiro Amarildo, desaparecido no dia 14 de julho.

Cuidado com supermercados pois os preços nas gôndolas podem ser diferentes... e na caixa os preços estão nos matando. 
 Na hora de ir às compras, os consumidores devem estar atentos ao valor das mercadorias. Muitas vezes, o cliente pode acumular prejuízo, caso não fique atento e deixe de conferir a compatibilidade do preço anunciado na gôndola e o valor indicado no visor do caixa-fonte IDEC-Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor-16.12.2013

No caso de alguma situação lhe prejudicar e você perder muito dinheiro, sendo necessário entrar com uma ação na Justiça, muita atenção; abra os olhos pois, se pedirem vistas, provavelmente,  você vai perder... de vista.
16.12.2013-Blog Castagna Maia-Adiada novamente a Defasagem Tarifária
Postado por Maia sob Uncategorized
Estivemos na semana passada no Plenário do Supremo Tribunal Federal para acompanhar o julgamento da ação de defasagem tarifária. O processo findou não sendo julgado, em detrimento de outros que também estavam pautados, especialmente uma ADIn sobre financiamento de campanhas. Ao final do julgamento da ADIn, quando então poderia ser chamada a ação da Varig, não havia quorum, ou seja, número de Ministros suficiente para julgar a ação.
É de rigor no Supremo Tribunal Federal manter para a próxima semana os processos que não foram julgados na última, no entanto, na pauta da semana que vem, última do ano, que já foi disponibilizada no site, não consta a ação da Defasagem Tarifária.É de se lamentar que o Supremo Tribunal Federal esteja “brincando” com os participantes do AERUS. Ora, por qual motivo inclui na pauta um julgamento tão esperado e não o inclui para a próxima semana, já que não foi julgado? Será que a preferência sumiu? Será que a urgência do caso desapareceu? Existem movimentações que não se consegue compreender. E essa é uma delas.

Finalizando, kirida amiga, a nossa terra é um oásis onde você encontra alegria, conforto, segurança e abrigo. Podemos dizer que é incomparável neste mundo onde tudo é muito perigoso.
Com um abraço apertado e um beijinho facial estalado retumbantemente, lhe digo que venha sim!
You’re welcome!!!
Título e Texto (e Grifos): Jonathas Filho, 17-12-2013

Relacionados:

Um comentário:

  1. Coitada da sua amiga !
    Esta semana fui levar um casal de amigos ao aeroporto para retornarem à Europa, e disseram para eles que queriam comer uma pizza, que infelizmente não havia pizza porque a massa não havia chegado
    Observamos um casal de alemães sendo maltratados em um café, com a consequente reação violenta da mulher.
    Lá pelas tantas o marido europeu da minha amiga brasileira me disse que não havia constatado na sua estada, o " calor humano brasileiro tão propalado ". Disse que só havia observado tratamento péssimo em todos os lugares por onde tinha passado e nunca tinha visto um sorriso na prestação de serviços.
    Coitada da sua amiga
    José Manuel

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-