quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cardozo, uma raposa petista tentando devorar os ideais democráticos...

Valdemar Habitzreuter

O PT não tem jeito. Seus dirigentes dedicam-se a toda sorte de sortilégios para afugentar as acusações de corrupção que lhe são imputadas. Não quer passar para a História do Brasil como o regime de governo o mais corrupto, “nunca antes existido neste país”.

Presenciamos, no momento, as patifarias intoleráveis do ministro Cardozo, da Justiça, para melar o bom andamento do processo Lava-Jato e, assim, obstruir o desvendamento dos fatos para que se chegue às condenações dos envolvidos no Petrolão.

José Eduardo Cardozo, foto: Jorge William/Agência O Globo

Percebam bem: trata-se de um ministro da Justiça, a autoridade política do primeiro escalão do governo que tem a missão de sustentar o estado de direito de uma nação. Mas, não é isso que o nosso ministro pretende sustentar; tudo menos um estado de direito onde deveria imperar a justiça; envolve-se de corpo e alma para sustentar um status quo defeituoso do regime democrático; pretende impor sua falácia da inverdade da corrupção petista endêmica que prolifera na sociedade; releva a podridão da política petista e faz de conta de que é intriga da oposição de culpar o PT de tantos fatos escandalosos de corrupção.

Para Cardoso, a gravidade do Petrolão está apenas na mente da oposição e da mídia raivosa. Para ele, os políticos e os dirigentes das empreiteiras envolvidos no esquema das propinas merecem tratamento mais brando (por serviços prestados?) por parte do eminente Juiz Sérgio Moro de Curitiba que com rigor os enquadra em crime de lesa-pátria. Daí a reunião de Cardozo com os advogados das empreiteiras e tramar ardis para minimizar as condenações futuras dos envolvidos, ou até livrá-los da cadeia. “É intolerável, diz Moro, a atitude do ministro de se reunir com os advogados das empreiteiras” (Globo de hoje)

Cardozo esgueira-se sorrateiramente como uma raposa assaltando o galinheiro e promove o status quo desordeiro da injustiça, impróprio de um ministro da Justiça. Talvez obedeça a ordens que venham de cima (Lula/Dilma). O posto de ministro da Justiça, por conseguinte, não lhe cabe. O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, também já se manifestou, vê ingerência política por parte de Cardozo no processo Lava-Jato e pede para que seja demitido do cargo.


Sim, esta raposa deve ser caçada e cassada o mais breve possível para que não faça maiores estragos do que já tem feito à democracia brasileira. 
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 19-2-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-