segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Conferência Europeia sobre a Dívida

Vitor Cunha

Foto via 31 da Armada.

Viriato Soromenho-Marques, segundo a contar da esquerda na foto e inevitavelmente à direita do grupo em permanente época de transferência entre “iniciativas cidadãs” - termo que valida a existência de iniciativas políticas por parte de não-cidadãos como, por exemplo, iniciativas de hipopótamos -, defende hoje, no seu artigo no DN, que precisamos (com urgência) de uma “conferência europeia sobre a dívida”. Pronto, ameaça com fantasmas da 1ª Guerra Mundial, forçando uma hiperbolização tão dramática quão desafiante da fronteira da tragicomédia, um exagero que dispõe bem mas cujo pathos destrói qualquer tentativa de encontrar ethos nos já habituais desvarios do autor.

Dito isto, convém salientar que não há vivalma com um neurónio funcional que repudie a ideia de uma “conferência europeia sobre a dívida”. Vinte e sete ou mais tipos sentados à volta de uma mesa a discutirem quem paga o quê a quem, é, sem dúvida, a melhor forma de assegurar que todos pagam o que devem. 
Título e Texto: Vitor Cunha, Blasfémias, 2-2-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-