segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Cristiano Ronaldo, o melhor jogador de 2016


Escolhido também para o time da FIFA o português derrotou Messi e Griezmann
Ranieri foi escolhido o melhor treinador do ano

Eleonora Giovio

Zurique estava de branco. A neve que caiu nas semanas anteriores cobria as bordas das pistas de aterrissagem, as plataformas dos trens e se amontoava nas calçadas das ruas. Sem sol, com poças d’água, às 13 horas (16 horas em Brasília) já havia luz de entardecer. Um pouco depois, chegou o Real Madrid, num avião fretado pela FIFA. Os jogadores indicados aguardaram o início da cerimônia no Kameha Grand Hotel, a um quilômetro dos estúdios em que a FIFA decidiu realizar a festa deste ano. Longe do centro e muito perto do aeroporto, num parque industrial cercado por guindastes vermelhos.
Era um vaivém de gente no hall do hotel. A conversa principal: a ausência dos jogadores do Barcelona. O centro das atenções se deslocou às 18h30 para os Estúdios TPC. Lá estavam Zinedine Zidane (sentado entre a mulher e Alex Ferguson) e Cristiano Ronaldo (acompanhado da namorada). E também Fernando Santos, Claudio Ranieri e Antoine Griezmann. A maioria dos jogadores chegou com as mulheres e os filhos; o de Marcelo se divertiu um bom tempo chutando bolas antes de ajustar a gravata borboleta.

Estava faltando Messi. Nenhum jogador do Barcelona compareceu à cerimônia (foram convidados o argentino, Iniesta, Piqué e Luis Suárez), segundo o clube para “priorizar a preparação do jogo de quarta-feira com o Atlhletic”. No domingo à noite os comandados de Luis Enrique empataram contra o Villarreal e perderam o segundo lugar na classificação para o Sevilla: das 11 últimas partidas disputadas, venceram apenas cinco. A decisão, tomada por consenso entre todos segundo disse Mestre, o vice-presidente esportivo, não estava relacionada com a possibilidade de Messi ganhar ou não o prêmio.


()

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-