segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Demitidos da CUT são aqueles que viviam para levar desemprego ao resto do Brasil

mrk

Ontem a Folha de São Paulo trouxe uma notícia reconfortante para os brasileiros que trabalham e desanimadora para os que adoram explorar os trabalhadores:

Funcionários da CUT (Central Única dos Trabalhadores) ameaçaram entrar em greve nesta semana, depois que a entidade iniciou na terça-feira (14) um Programa de Demissão Incentivada (PDI) para enxugar em quase 60% sua folha de pagamento. A entidade, com 178 empregados, se diz asfixiada pelo governo Michel Temer, que, com a reforma trabalhista, acabou com a obrigatoriedade do imposto sindical. O tributo, que equivale a um dia de trabalho, é um dos principais recursos das centrais. Embora a cúpula da entidade afirme ter consultada seus trabalhadores sobre os critérios de exoneração, os funcionários chegaram a anunciar a deflagração de uma greve.

Vemos que essa bela notícia se deve principalmente ao fim do imposto sindical. Méritos da reforma trabalhista.

Agora veremos cutistas fazendo greve contra a CUT, o que é no mínimo bizarro. Já se diz por aí: “Se um funcionário da CUT entra em greve, quer dizer que ele vai parar de fazer greve?”.

Seja lá como for, é bom lembrar que a CUT sempre teve como projeto defender a extrema esquerda, principalmente em todo seu apoio ao governo Dilma Rousseff, que causou intencionalmente 14 milhões de desempregados.

A CUT também ficou contra a reforma trabalhista, que foi feita para reduzir o desemprego.

Ou seja, a CUT é composta de sádicos que querem ver as pessoas desempregadas a troco dos benefícios que buscam obter unicamente para a entidade (que nunca defendeu os trabalhadores de fato). Agora eles sofrerão um pouco daquilo que gostam de lançar sobre o povo. 
Título e Texto: mrk, Ceticismo Político, 19-11-2017

2 comentários:

  1. A cut diz que; " O fim da contribuição sindical pode, sim, ser um passo correto para acabar com a proliferação de organizações de fachada ou de representatividade duvidosa, mas ao mesmo tempo pode derrubar os sindicatos corretos, que atuam de fato."

    O que acho dificil é diferenciar uns de outros!

    Paizote

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-