quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Varig: advogado afirma que companhia aplicou a maior fraude trabalhista do país

Buanna Antunes

Foto: Rafael Wallace
Advogado e ex-piloto da VARIG, Paulo Murillo Calazans [foto] afirmou que a companhia aérea aplicou a maior fraude trabalhista do país. A informação foi divulgada durante audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que investiga a falência da empresa, nesta terça-feira (28/11). Segundo Calazans, mais de 12 mil funcionários foram prejudicados com a falência da empresa, decretada em 2010.

Para o advogado, a companhia errou ao ter alienado todos os ativos que poderiam satisfazer os créditos trabalhistas dos ex-funcionários. "Era necessário que fosse resguardado créditos para pagamento de natureza trabalhista. No entanto, quase a totalidade dos ativos foram alienados para terceiros por um preço irrisório. Na ocasião, tudo foi vendido por R$ 60 milhões, quando a dívida trabalhista estava estimada na época em R$ 800 milhões, absolutamente insuficiente para pagar todos os credores", ponderou.

O presidente da comissão, deputado Paulo Ramos (PSol), disse que a CPI vai continuar apurando os fatos. "A cada dia fica mais claro o que houve com a Varig. Foi um crime perpetrado com o objetivo de aniquilar uma empresa que tinha um papel importante para a nossa soberania e para a aviação brasileira. Mas as apurações da comissão ainda vão continuar", concluiu Paulo Ramos.
Título e Texto: Buanna Antunes, ALERJ, 28-11-2017 


Relacionados:

5 comentários:

  1. No Vídeo ,a certa altura, o presidente da CPI faz um questionamento no sentido explicito da pergunta daqui, mudou poucos termos, ele que saber ,também...
    Se a Varig ganhou uma indenização bilionária. Para onde deve ir o dinheiro?

    Paizote

    ResponderExcluir
  2. Esse advogado advogou uma mentira.
    Quem fez a FRAUDE TRABALHISTA FOI A LEI DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA MULA NORDESTINA DE GARANHUNS, garantindo ao novo comprador da VARIG somente os ativos, e colocando os passivos na conta da massa falida.
    Quem ficou com o dinheiro da venda?

    CPI DE MERDA CONDUZIDA POR MULAS CORRUPTAS.
    FUI,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse advogado era diretor da Apvar na época da TGV...
      cd

      Excluir
  3. Quem é este advogadinho para afirmar alguma coisa? E esta CPI, que também acho de “merda”! Estão fazendo e preparando o Teatro, para mais uma vez “roubar os Direitos Trabalhistas e os Aposentados!
    E o dinheiro da Tarifária, será dividido entre os “espertos” credores e advogados!! Sinceramente é tudo uma enrolação!! “de merda” !!!!!

    Heitor Rudolfo Volkart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concluindo...
      Ainda bem que temos o TRF1 com a ACP do SNA!!
      É.... nós do Aerus estaríamos Fu.....!
      Se eu estivesse com, sei lá, 40 ou 50 anos de idade, como os Ativos, salvo uma minoria que ficou puxando o saco das chefias até o final e que hoje também passou dos 60, correria atrás! Falo 5 idiomas, mas com quase 70!!!! Só tenho meus imóveis e o Aerus!!!
      Abs!
      Heitor Volkart

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-