domingo, 14 de novembro de 2010

Lula e a página em branco


Sabem a história do gibi do Lula? Pois é… Já começou a ganhar o mundo. Ele não está disposto a nos abandonar tão cedo, embora o poder já o esteja abandonando. Num dos posts abaixo, há trecho de uma reportagem informando que, em Seul, ao fim da reunião do G-20, ele e Dilma Rousseff deixaram o recinto caminhando sobre o tapete vermelho reservado aos poderosos. Os repórteres o ignoraram e correram para o lado dela. Ele ficou ali, meio desenxabido, a refletir sobre a transitoriedade da glória nesse tipo de função. Na campanha eleitoral, alardeou que, na urna eletrônica, “ela” era “ele”. Não se deu conta de que “ela” ocuparia, DE FATO, o lugar “dele”.
O gibi mereceu até uma reportagem no jornal espanhol El País, que reproduz justamente a última página do gibi, aquela que sugere a volta de Dom Sebastião. Tudo feito à revelia dele? Bem, ele escreveu uma mensagem para a publicação. Tanta sede de aparecer contrastou ontem com a sua já óbvia perda de prestígio e poder. Sei não… Dilma chegou a dizer que bateria à porta de Lula sempre que necessário. Vamos ver se não será ele a arrombar a porta dela.
Segue a página do gibi que fala do futuro de Lula como uma “página em branco”, que ainda precisa ser escrita…
Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-