terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pilotos da aviação civil aderem à Greve Geral

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil esclarece que trabalhadores do sector irão aderir à Greve Geral em protesto contra medidas previstas no OE’2011. Adesão destes trabalhadores terá sérias repercussões no funcionamento da TAP.

Vários sindicatos do sector da aviação já anunciaram adesão à Greve Geral.
Espera-se adesão massiva.
Foto de TailspinT, Flickr.

Os pilotos opõem-se à aplicação das medidas previstas no Orçamento do Estado para 2011 nas empresas de transporte aéreo do sector empresarial do Estado.O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) adianta mesmo que a sua aplicação será um "grave e sério erro", sendo que a "redução irracional e populista" prevista no OE’2011terá consequências desastrosas para as empresas de transporte aéreo.
Em resposta à TSF, a administração da TAP reconhece que a adesão dos pilotos à Greve Geral de 24 de Novembro irá penalizar ainda mais o funcionamento da empresa, mas afirma que irá esperar pelo decretar dos serviços mínimos para melhor avaliar o seu efeito.
Os sindicatos dos Controladores de Tráfego Aéreo (SINCTA), dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA), dos Técnicos de Segurança Aeronáutica (SITECSA), dos Técnicos de Navegação Aérea (SITNA) e dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA) já haviam anunciado a sua adesão à Greve Geral.
Esquerda.net, 16-11-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-