quinta-feira, 7 de abril de 2011

[Mensaleiros] Carta ao ministro (do STF) Joaquim Barbosa

Senhor Ministro Joaquim Barbosa:
Na qualidade de cidadão comum, aposentado, brasileiro, RG 1064544016-RS, nascido há quase 80 anos (1931/10/21), aposentado mas cônscio de meus deveres para com a Nação, quero ufanar-me de meu País mas, por vezes, isso não é nada fácil.
Refiro ao famoso caso dos chamados “mensaleiros”, equiparados pelo então Procurador-Geral da República a Ali Babá e seus quarenta ladrões.
Dentro de poucos meses o processo terá que ser encerrado por ter prescrito. Se isso ocorrer, estaremos diante de um crime maior do que o cometido por todos os que participaram do esquema montado para assaltar os cofres públicos.
Nossos códigos penal e de processo civil já são lenientes em demasia, razão pela qual vemos tantos criminosos à solta.
Não me pareceria justo para com nosso sofrido povo que os criminosos do “mensalão continuem impunes como ate agora, prontos para praticarem novos delitos (o que, aliás, muitos já estão fazendo), e está exclusivamente em suas mãos, Senhor Ministro, evitar que isso aconteça.
Por essa razão, concito Vossa Excelência a não permitir que tal injustiça ocorra.
Atenciosamente,
Peter Wilm Rosenfeld

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-