quarta-feira, 20 de abril de 2011

Forças Armadas Portuguesas ainda não receberam o salário que deveria ter saído hoje (!). Como é que Pedro Passos Coelho pôde fazer uma coisa dessas, hein?

Exército falha primeiro dia de pagamento de ordenados
Foto: Nelson Garrido
“Não há memória de em algum momento isto ter acontecido nas Forças Armadas.” O sargento Álvaro Martins, director do jornal “O Sargento” e membro da Associação Nacional de Sargentos (ANS), confirmou assim a falha no pagamento dos ordenados no Exército no tradicional dia: hoje, dia 20 do mês.
Álvaro Martins afirmou estar a receber “denúncias em catadupa” sobre militares que hoje, “ao chegar ao multibanco esbarraram na parede”. Segundo Martins, desde hoje de manhã, “várias dezenas de camaradas têm feito chegar a sua perplexidade e a sua preocupação”.
Confrontado com estes alertas, o Ministério da Defesa emitiu uma curta resposta: “Não há nenhum problema com salários em qualquer ramo das Forças Armadas ou em qualquer órgão do Ministério da Defesa Nacional. No caso em concreto do Exército os salários são pagos no dia 21 de Abril.” Os ordenados no Exército costumam ser pagos entre os dias 20 e 22 de cada mês.

Também a Associação dos Oficiais das Forças Armadas (AOFA) confirmou o contacto de “inúmeros camaradas preocupados”. Uma fonte desta associação contestou mesmo a resposta do ministério que afirma não haver “nenhum problema com salários”. E explica porquê: “A data que consta no boletim do vencimento é o dia 20 de Abril. E nesse dia...”
Segundo Álvaro Martins, a falha nos pagamentos afecta todos no Exército. Tanto militares no quadro como contratados. De acordo com este responsável, a razão para a falha nos pagamentos está relacionada com a constante sub-orçamentação de que as Forças Armadas têm sido vítimas nos últimos anos.
Nuno Sá Lourenço, Público, 20-04-2011

 Onde andará este senhor?
Augusto Santos Silva, Ministro da Defesa. Foto oficial do MDN
Respondendo à pergunta aqui de cima: este senhor está num comício disfarçado de Encontro da Comissão Nacional esculhambando o Sr. Pedro Passos Coelho, o PSD, a mãe de PPC, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-