quarta-feira, 27 de abril de 2011

Carrilho classifica entrevista de Sócrates como “pura propaganda”, mas gostou do "pupilar dos pavões"

O socialista Manuel Maria Carrilho afirmou esta terça-feira que a entrevista de José Sócrates não revelou nada de novo, classificando-a mesmo como “pura propaganda política”. Do que gostou foi do “pupilar dos pavões”.
Carrilho disse que o problema foram os "seis anos de governação" socialista. Foto: Carlos Lopes/arquivo
No seu comentário habitual na TVI24, Carrilho diz ter achado extraordinário que na entrevista “não se tenha feito o balanço destes seis anos”, nem se tenha mostrado “quais as ideias para o futuro”, já que José Sócrates decidiu concorrer para ficar no cargo mais quatro anos.
Carrilho afirmou também que “não foi por causa do chumbo PEC 4” que “o país está como está”, mas sim “pelos seis anos de governação”.
O ex-embaixador da UNESCO, que deixou o cargo no final do ano passado em confronto com o Governo, acusou ainda José Sócrates de viver em “negação” e de ainda não ter compreendido a crise. Lembrou ainda que o primeiro a falar na possibilidade de haver um corte do 13º mês foi o próprio primeiro-ministro.
Carrilho criticou ainda o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, por não aparecer para dar explicações aos portugueses.
Carrilho manifestou-se socialista, mas acrescentou que lhe dá “muito desgosto” ver “o PS desorientado”.
O socialista diz que tentou encontrar algo de novo na entrevista e não conseguiu. Para ele “o mais engraçado foi ouvir o pupilar dos pavões durante a entrevista”.
Luciano Alvarez, Público, 27-04-2011
Grifos: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-