quinta-feira, 21 de abril de 2011

Jardim da Paz - Buddha Eden

Foto: Luis Torres

“O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi um dos maiores atos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara.

Em 2001, profundamente chocado com a atitude do Governo Talibã, que destruiu, intencionalmente, monumentos únicos do Património da Humanidade, o Comendador Berardo deu início a mais um dos seus sonhos, a construção deste extenso jardim oriental. Prestando, de certo modo, homenagem aos colossais Budas esculpidos na rocha do vale de Bamyan, no centro do Afeganistão, e que durante séculos foram referências culturais e espirituais.“

O Jardim da Paz ocupa 35 hectares dos 90 hectares da Quinta dos Loridos, localizada no Bombarral, apenas a alguns quilômetros a sul de Óbidos.

Com cerca de 6 mil toneladas de mármore e granito, Budas, lanternas, estátuas de terracota e outras esculturas colocadas cuidadosamente entre a vegetação. São 700 soldados de terracota espalhados no jardim, alguns estão enterrados da mesma forma como foram colocados na China há 2.200 anos.
A entrada é gratuita.

Vídeo realizado por JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-