quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sondagem: Sócrates é o principal responsável pela crise. (Ué?! Alguém tem dúvidas?!)

A grande maioria dos portugueses considera que o primeiro-ministro foi o grande culpado pela crise. Os inquiridos  (86%) defendem que o Governo deveria ter reagido mais cedo à pressão dos mercados financeiros e que o Presidente da República deveria ter sido mais activo ao longo da actual crise financeira.


Apenas 10% dos inquiridos responsabilizam Pedro Passos Coelho pela actual crise, embora 24% apontem o dedo ao líder do PSD no que respeita ao pedido de resgate financeiro.
A sondagem da Marktest realizada para o Diário Económico e TSF traça um retrato da actual situação económica do país e aponta soluções políticas que devem sair das próximas eleições legislativas.
Este estudo revela ainda que 67% dos inquiridos acredita que o PECIV não era solução para a crise e que não evitaria um pedido de ajuda externa.
No que toca a mais medidas de austeridade, o aumento de impostos é, entre as medidas mais estudadas, a que mais preocupa os portugueses
Imagem e Texto: Cláudia Reis, jornal “i”, 20-04-2011
Luís Filipe Menezes aproveitou a ocasião para classificar de “anedota” os últimos dias, em que “Ana GomesEduardo Cabrita e outros amplificadores do discurso ridículo do primeiro-ministro têm dito que 50 por cento da culpa da crise é de Cavaco e 46 ou 47 é de Passos Coelho”.
“Penso que três por cento é do Rato Mickey ou de Bufallo Bill. Penso que o único que não tem culpa nenhuma é o engenheiro Sócrates. Está no poder há 16 anos e não tem culpa nenhuma. O Rato Mickey tem com certeza culpa da crise portuguesa”, ironizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-