quarta-feira, 20 de abril de 2011

COBAP arranja um PAI para os aposentados


José Cândido de Castro
Saiu mais uma edição do órgão representativo da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas, de número 8, em Março de 2011.

Mantém o periódico o mesmo tom triunfalista de quem procura fazer das derrotas, vitórias. Se isto fosse válido, a COBAP já teria amealhado o diploma de maior vitoriosa do mundo. A verdade, porém, é que os aposentados continuam amargando derrotas, precisamente naquilo que constitui o principal objetivo de sua luta, ou seja, Fator Previdenciário e demais matérias de seu interesse engavetadas no Congresso Nacional.

O jornal consome as páginas 4 e 5 de sua edição de março para celebrar a vitória de seu atual presidente como candidato único à reeleição. Este fato, em si, representa uma vitória? Não teria sido mais válido gastar toda a edição de Março para celebrar a queda definitiva do Fator Previdenciário? Esta seria uma vitória e valeria não só uma, mas várias reeleições consecutivas.

Na página um o jornal arranja um PAI para os aposentados, Paulo Paim, com cara de palhaço, em meio a um bloco carnavalesco. TÁ DANADO! Mais esta, agora somos filhos de palhaço e não tarda seremos também netos, bisnetos e tataranetos desta estirpe de palhaços. Ai de nós aposentados se não tivéssemos um PAI VERDADEIRO, o do CÉU. Estes pais adotivos só querem nossos votos. Bobo é quem acredita nestes pais da moita! Também o senhor Ministro da Saúde Padilha anda contabilizando apoio do Warley por remédios gratuitos que datam do tempo de José Serra como Ministro da Saúde a dez anos.

Mas nosso jornal continua contando vitórias. Na página 6, mil aposentados ARRANCAM LÁGRIMAS do PAI. Fizeram uma força danada, mas arrancaram porque os olhos do PAI não choram fácil não e, além do mais, enxugaram depressa porque as lágrimas eram de carnaval.

Duas carpideiras, na página 7, lamentavam o chute no traseiro, mas outras duas, às escondidas, se riam da safadagem do pai e da mãe dos pobres, os do combate à miséria.

E por ai vai avançando nosso eufórico jornal. Na página 2 nosso presidente com aquele olhar de quem está fazendo pontaria e aquele sorriso enigmático de Monalisa, garante que, um dia será pelo menos AVÔ dos aposentados. Estamos sendo disputados por uma equipe de bastardos que cobiçam nossa orfandade.

PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS LIVRAI-NOS DOS ESTUPRADORES DE NOSSA ORIGEM DIVINA.
Texto: José Cândido de Castro, abril de 2011
Título e edição: JP

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-