Luciano de Moura
“O direito de nascer”. Quem lembra daquela novela que parecia jamais ter fim? Pois é, é como devia chamar-se este nefasto INSS, que em mais um ato de desrespeito a quem trabalhou a vida toda, é obrigado a deparar-se com tamanho descalabro.
O que será que faz este povo brasileiro ser tão incrivelmente otário? Vê morrer parentes e amigos nas intermináveis filas de hospitais públicos, (aqueles mesmos que, "sabiamente," o Doutor Honoris Causa da Universidade de Coimbra) afirmou com todas as letras e erres, "beiram a perfeição"), enquanto a sra. presidente desloca-se de Brasilia até o "celestial" Hospital Sirio-Libanês tomar uma injeção para "pneumonia." Que povo é este? E como gostava de repetir o piauiense, indicado governador de Minas Gerais, Francelino Pereira, "que país é este?". Um povo que fica placidamente, esperando que alguém possa fazer cumprir uma sentença dada pela mais alta instância de justiça do país, o STF, dando ganho de causa aos aposentados. Que só conseguem enxergar o jogo de barrigas, empurrado de lá para cá... de cá para lá. Até quando? Enquanto isso vejam a foto abaixo deste texto.
Em que lugar deste país, esconde-se alguma autoridade, tribunal ou coisa assemelhada, que possa tomar alguma medida contra esta falta de vergonha na cara? Isto é uma punhalada nas costas do povo trabalhador e honesto, como foi o caso da votação na surdina, dos aumentos infames, que se autopresentearam, os senhores políticos. Povo que, em milhares de casos, batalha um mês inteiro para levar para casa os míseros R$ 545,00, que este governo maldito concedeu a título de "salário mínimo!" Em que ONG, paraíso fiscal ou outras tocas de larápios, vocês escondem o dinheiro do INSS que nem ao governo pertence? Trata-se de contribuição de empresários e empregados, e administrado por quem deve ter muitas explicações a dar.
A famigerada Georgina de Freitas, com a sua gang, deve ser apenas a ponta de um enorme iceberg.
Título, Texto (e links contextuais) e Imagem: Luciano de Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-