sábado, 8 de março de 2014

Esterilizar – mudar foco e atitude Varig + Aerus

Com a devida permissão da autora, Senhorita Carla Andrade (aspirante da Escola Naval), adapto o texto para o nosso assunto AERUS/DEFASAGEM.
Oscar Burgel

De todas as transformações que o nosso país enfrenta, não tenho dúvida que a pior delas é a inversão de valores. Não estou falando dos atores, mas da plateia, no caso específico, os ex-funcionários da Pioneira.

Desenho: Luis Filipe Gomes
Quem determina o sucesso de um espetáculo é o público. Por melhor que sejam os atores (que não é o caso) e o enredo, se o público não aplaudir, a turnê acaba.
Nós somos a plateia, nós dizemos qual o espetáculo que deve acabar e qual precisa continuar.
Se nós estamos aplaudindo coisas erradas, se damos Ibope a pessoas erradas, de que estamos reclamando, afinal?

Somos nós que continuamos consumindo notícias de reuniões, encontros, acordos, durante muitos anos passivamente.
Somos nós que consumimos notícias de gente que nos traíu, que ganham mesada para manter o assunto sem solução, até que a solução não comprometa os envolvidos no VARIG/AERUSGATE.

Somos nós que damos trela para representantes não escolhidos, que batem ponto em vídeo com horário marcado, que falam mal de outros representantes e de Instituições, e vários tipos de histerismos performáticos para manter a fama e a vaga num sistema comprometido contra a nossa causa.

Quando fazemos isso, estamos dando-lhes valores que não têm. Estamos dando-lhes atenção. Estamos dedicando-lhes o nosso precioso tempo.
Passou da hora de dar um basta nisso!

Por que sabemos os nomes dos BBBs e não sabemos os nomes dos nossos representantes Institucionais, e lutadores contra a falência da Varig?
Por que muitos não sabem nem o que é a APVAR, AMVVAR, ACVAR, APRUS?
Por que um evento importante para a causa, como a inclusão da Terceira Fonte na pauta, não é debatido/noticiado?

Por que um monte de alienados puxa-sacos atuais merecem mais atenção do que as Instituições Fidedignas que lutaram e lutam para evitar o extermínio do Varig/Aerus?
Por que nós continuamos aplaudindo a barbárie, se ainda temos valores?
Os políticos/ministros não mudarão se nós não mostrarmos fortemente o resultado que merecemos!
Já passou da hora de nos posicionarmos!

Ostracismo a quem não merece a nossa atenção e aplausos para quem faz por merecer.
Merecer! Precisamos devolver essa palavra para o nosso dicionário cotidiano.

Meu coração ao esperar esta data do dia 12, se divide em sentimentos distintos.
Muito orgulho de ser membro da AMVVAR/TGV e me ver representado.
Eles não estão fazendo alarde, pleiteiam juridicamente.

Eles gastaram muito de sua reservas financeiras até o esgotamento total, despesas durante anos de advogados, passagens, hotéis, chegaram a fretar um MD11 para levar-nos a BSB, tendo sempre estes pseudo representantes que aí estão, conspirando contra, auxiliados pelo judiciário e FRB para conseguirem conquistar a falência. Os principais líderes se afastaram por decepção, desestímulo, necessidade de tocar a vida. Demissões, expulsões, represálias, fotos em quadro de avisos, como persona non grata na companhia, tudo fizeram contra estes para prejudicá-los, com apoio destes que agora fingem que lutam para salvar algo.

Tudo pela tentativa de salvar a Companhia que era a única forma de manter empregos e AERUS.
Eles foram e fizeram (quase) todo o possível.

Mas ao contrário da ex-sindicalista e seus puxa-sacos, não estão envolvidos, nem sequer mencionados nas divulgações internas atuais. Isso me evoca outros sentimentos.
Sentimentos de revolta, de vergonha, e de constrangimento frente a estes colegas, pois seus colegas de infortúnio pós-falência continuam cegos, surdos, passivos, omissos e coniventes.


Paira no ar um sentimento de conluio, se faz necessário esterilizá-lo urgente para a entrada de boas energias.
O resultado não mudará se nós não mudarmos o foco e atitude!
Título e Texto: Oscar Burgel, Conselheiro AMVVAR, Membro da TGV, 08-02-2014




Relacionados:

2 comentários:

  1. Concordo totalmente com este ALERTA VEEMENTE de Oscar Burgel. Quando esta gente do AERUS vai acordar para esta realidade que salta aos olhos de TODOS?

    Neste momento crucial e decisivo para os destinos do AERUS a ÚNICA, leiam bem: A ÚNICA representatividade da categoria que engloba VARIG e TRANSBRASIL, os desempregados da VARIG é a APRUS. Acorda gente!!! Ainda é tempo de unirmos força! Não se deixem manipular por falsos profetas! Estas são pessoas que vivem à soldo do mal IMPINGINDO A UMA CATEGORIA DESESPERADA a desunião em meio a artifícios “midiáticos”, fomentando a teimosia, a mentira, a calúnia, a bronca, para deixar esta gente à deriva! Não se iludam! A intenção desta senhora ex-sindicalista é adversa a tudo que vocês pensam! Á “DERIVA”? À deriva sim! Por livre e espontânea vontade de quem fica plantado numa cadeira ansiosamente esperando ouvir as baboseiras desta senhora ex-sindicalista! Resultado: se deixa ficar sem rumo, fica entregue à morosidade e ao engodo!

    Ainda é tempo! Mudem de idéia e procurem a APRUS que está unida às verdadeiras forças que procuram o bem, a verdade e o resgate do AERUS: AMVVAR; APVAR, ACVAR. São instituições constituídas por aeronautas e aeroviários que sofrem o mesmo efeito destrutivo que todos vocês.

    Até quando a LUZ DA RAZÃO irá clarear a mente de cada um de vós? Não sejam teimosos! Ainda é tempo! Antes que seja tarde demais, associem-se à APRUS, gente! Não esperem que o mal venha acontecer para, tardiamente, lamentarem-se e cobrirem-se de “cinza fria” face ao desespero que ora se avizinha!

    Vejam bem o motivo deste meu alerta:

    SOU diretor do SNA, fui eleito até com certo expressivo número de votos, deixei de comparecer às reuniões de diretoria porque CONSTATEI uma quantidade enorme de irregularidades! Respeitando aos que confiaram seus votos à minha pessoa é que estou lhes alertando: NADA esperem deste SNA corrompido! Sabe você meu amigo e minha amiga sindicalizados o que esta pseudo diretoria está fazendo? Demitiu a quase totalidade de funcionários que ganhavam abaixo de 3.000,00 reais e contrataram novos funcionários de São Paulo pagando um salário a partir de 4.000,00 reais – a secretária do presidente do SNA, por exemplo, ganha em torno de 7.000,00 reais mensais. Quem duvida da eficiência da secretária SIMONE, por exemplo? Foi demitida sumariamente após 20 anos de sua vida dedicados ao assunto SNA. Não é somente isto: a ilegalidade das eleições e... PASMEM!!! Esta direção sindical, liderada por um número expressivo de jovens diretores alheios ao assunto AERUS, está transferindo a nossa sede do SNA para São Paulo! Os menos informados, à semelhança do caso AERUS, dirão: nada mais normal! Afinal, as empresas aéreas encontram-se em São Paulo! Nada disto! Esta direção sindical, mais uma vez, está desrespeitando o ESTATUTO do SNA! Para a mudança da sede, torna-se necessária a convocação de um PLEBISCITO! Coisa que esta direção sindical não fez e não fará! Mais um direito nosso que está sendo desrespeitado sem que NENHUM de vós – sindicalizados – ESBOÇE qualquer reação!

    Temos o MOVIMENTO ACORDO JÁ que protesta contra este estado de coisa, é um movimento livre, desimpedido, apartidário, que visa ÚNICA e exclusivamente aos interesses dos aeronautas e aeroviários. Quem atende às suas convocações de passeatas de protestos? Fora os poucos de sempre, NINGUÉM adere a este movimento! Sem desculpas: a maioria tem passe livre de ônibus e metrô. Não comparece SIMPLESMENTE porque não quer, acomodou-se ao desânimo e à falta de vontade. Uma vergonha!

    O que dizer? A quem apelar? Só tenho a lamentar por esta alienação que está dominando a categoria dos aeronautas...

    Mais uma vez o meu alerta: associem-se à APRUS!

    Carlos Lira

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-