sábado, 17 de março de 2018

QUIZ: Império dos Habsburgos

Em setembro de 1919, a Áustria assinou o Tratado de Saint Germain-em-Laye. Em que três repúblicas ficou desmembrado o antigo Império dos Habsburgos?

A abdicação do imperador Carlos I em 1918 pôs fim a 600 anos de soberania dos Habsburgos. Das ruínas deste Império surgiram novos estados nacionais.

A  – Áustria, Checoslováquia e Jugoslávia
B  – Áustria, Suíça e Bósnia-Herzegovina
C  – Áustria, Jugoslávia e Albânia
D  – Áustria, Checoslováquia e Hungria

Um comentário:

  1. A.
    Das ruínas do Império dos Habsburgos emergiram a República da Áustria, a República da Checoslováquia e a República da Jugoslávia.
    Por seu lado, a Hungria, que declarara a sua independência a 1 de outubro de 1918, assinou em junho de 1920 o Tratado de Trianon, pelo qual perdeu mais de metade do seu território a favor da nova República da Jugoslávia, da República da Checoslováquia e da Romênia.
    Em novembro de 1919, a Bulgária já tinha assinado o Tratado de Neuilly, que lhe reduziu o território a favor da Jugoslávia e Grécia.
    Finalmente, o Tratado de Sèvres, de agosto de 1920, forçou o desmembramento do Império Otomano, de cujos territórios surgiram a Síria, a Palestina, a Transjordânia e o Iraque, embora subordinados ao mandato de França e Inglaterra.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-