domingo, 1 de setembro de 2019

[Atualidade em xeque] As bruxas do Aerus

José Manuel

Podemos perceber que, inegavelmente, o Brasil tem sérias tendências à idolatria e provas robustas nessa direção não faltam neste momento, uma vez que as redes sociais estão em estado pré-epidêmico no assunto.

Podemos sentir dois tipos de idolatria, o do mal e o do bem. O primeiro está hóspede na PF em Curitiba e o segundo ocupa neste momento o palácio do Planalto.

Não vejo problema em ter ídolos, porém da forma como vem se apresentando nas últimas décadas, com as hostes mortadelas por todo o país, mesmo depois de todas as condenações, é algo a ser repensado.

Por outro lado, no caso atual, eu mesmo votei no atual presidente, mas chegar à idolatria, como está acontecendo, me parece algo não muito normal.

A idolatria tem nuances perigosas, e quando mal aplicada, no caso do mal, para não perder a "mamata" faz-se uma caça às bruxas a fim de desaparecer com todos os que incomodam pelo caminho, tendo isso acontecido ao longo dos últimos anos.

Já no caso do bem, a caça às bruxas se dá por outro viés: o do puritanismo, fazendo-se essa depuração em nome do bem-estar Nacional vilipendiado pelo mal.

Há que se ter cuidado com as duas nuances, e para não se perder tempo com o passado, o presente se apresenta com uma caça implacável a tudo que está errado. O problema é que há o perigo de uma extrapolação nesses movimentos, podendo atingir pessoas de bem e inocentes. Se antes era para manter as "mamatas", agora é para aparecer bem na fita ao ídolo e mostrar serviço nem que para isso o rolo compressor atinja quem não deve nada ao Estado.

E nessa toada, parece que nós do AERUS somos os primeiros e privilegiados a sermos caçados, nessa roda viva de culpas, sem culpa.

Um desses desavisados e, logo deixo claro que já sabemos quem é, foi mexer num vespeiro sem a menor noção do que estava fazendo, só para agradar ao seu ídolo, posando de salvador da pátria.

O que ele não sabe ou melhor, deveria  ter se informado antes, é que esses  "bruxos e bruxas" do AERUS que ele tentou caçar, agindo com evidente covardia e passando por cima de uma ordem judicial, são credores da União, por baixo, em valores atualizados, de  R$ 11.000.000.000,00 (onze bilhões)!

Que terão de ser pagos por força de julgamento no STF e transitado em julgado, ou... por um acordo que seria melhor para todos. O Presidente que decida.

Ele, o caçador, causador de um grande problema e sua força tarefa a serviço do "BEM" conseguiu não apenas desestabilizar momentaneamente milhares de famílias, mas colocar na ordem do dia aquilo que era mais ansiado por todos.

A inclusão na tutela antecipada de todos os chamados ativos, e que muito provavelmente será feito desta vez pelo Desembargador responsável pela tutela.
Ele, o caçador de " bruxos e bruxas ' também não conhece uma máxima que diz: Decisão judicial não se atropela. Decisão judicial não se discute. Se paga!

Portanto, me parece que o caçador deu um tiro no próprio pé e, se eu conheço em quem votei, seu emprego já era.
Sorry!
Título e Texto: José Manuel - apenas um bruxo do Aerus, 31-8-2019

Colunas anteriores:

Um comentário:

  1. Caro JM, diga aí para que todos fiquemos sabendo quem arbitrariamente deu um “tiro no pé” . Hoje li mais uma mensagem ridícula; “Essa é a justificativa da união que vai ser derrubada pelos advogados.....,.” , mas não escreve mais nada sobre isto, continua com “não vou rebater porque estamos todos.......” , “Mas” contrariando a frase ela descreve o que todos sabemos sobre a ACP, e outras que não são verdadeiras. Não consigo , de jeito nenhum, entender como e porque tantos “ingênuos” acreditam e apoiam a esta mensageira, que hoje nada faz além de demagogias. É uma Barbaridade! Um Abs JM.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-