terça-feira, 1 de setembro de 2020

RIOgaleão é o primeiro aeroporto do Brasil a conquistar selo internacional Safe Travels

O selo mundial atesta medidas de prevenção à Covid-19. Aeroporto também conquistou selo Turismo Consciente, concedido pela SETUR-RJ

Larissa Ventura

O RIOgaleão se tornou o primeiro aeroporto do Brasil a conquistar o selo do WTTC (World Travel & Tourism Council), que garante que o Aeroporto Internacional Tom Jobim está tomando uma série de medidas para garantir a segurança de passageiros e da comunidade na fase de retomada das operações aéreas domésticas e internacionais no país. 


Além do selo, que tem respaldo da Organização Mundial de Turismo, o RIOgaleão também conquistou o selo Turismo Consciente, concedido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ). A chancela é direcionada aos estabelecimentos do setor de turismo, como forma de identificar hotéis, restaurantes, atrações turísticas e terminais que estão seguindo os protocolos necessários para garantir a segurança de seus visitantes.

Neste momento de retomada do fluxo de operações, oferecer segurança sanitária e reconquistar a confiança dos nossos passageiros são prioridades para o RIOgaleão. Os dois selos atestam esse compromisso do aeroporto com os viajantes, em um cenário em que a segurança para retomar planejamentos é fundamental. A chancela das duas entidades mostra que somos o gateway do Rio de Janeiro que dá essas garantias aos passageiros”, explica Alexandre Monteiro, presidente da concessionária RIOgaleão.

Desde o início da pandemia de covid-19, o RIOgaleão trabalha em parceria com as autoridades competentes, visando fortalecer constantemente as medidas de segurança sanitária e oferecer ao passageiro a confiança necessária para a retomada de viagens. Vale lembrar que aeroportos internacionais passam por inspeções muito mais rígidas do que outros terminais de passageiros. Por possuir um posto da ANVISA em suas dependências, o RIOgaleão passa por regulação e controle constante de medidas de segurança sanitária.

Para a conquista dos selos Safe Travels e Turismo Consciente, o RIOgaleão apresentou as medidas tomadas para a adoção dos protocolos obrigatórios que garantem a segurança das operações aeroportuárias durante toda a jornada do passageiro, distribuídas em quatro pilares.

Os pilares atestam as medidas tomadas para desinfecção do terminal, ações para garantia do distanciamento social, lembrando que a amplitude do Aeroporto Internacional Tom Jobim é um de seus diferenciais positivos para evitar aglomerações; o uso de equipamentos de proteção individual por passageiros e comunidade aeroportuária, as tecnologias de medição de temperatura e mapa de calor do terminal, além de apresentar as medidas adotadas pelo setor de serviços, varejo e alimentação.

A conquista das duas chancelas que apresentam o RIOgaleão como um local seguro e preparado para receber visitantes mostra o cuidado do aeroporto em promover retomada responsável das atividades turísticas do Rio de Janeiro com a segurança necessária.

Título e Texto: Larissa Ventura, Diário do Rio, 1-9-2020

Um comentário:

  1. Impressionante e constrangedor o assédio das mocinhas de dentro dos quiosques dos táxis especiais, das pessoas logo depois da saída da alfândega perguntando "Táxi?", "Táxi?". Até mesmo um malandro apareceu perguntando "Uber?" (!?)

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-