FC Porto perdeu com o Sporting (1-0) em Leiria, nas meias-finais
Com Cláudio Ramos e Nico González de início, os Dragões entraram pressionantes em Leiria, adiantados no terreno à procura de forçar o erro na construção do adversário e dispuseram da primeira oportunidade de golo aos 19 minutos. Uma recepção primorosa de Rodrigo Mora a passe de Martim Fernandes tirou St. Juste do caminho e o 86 serviu Nico, mas o remate do espanhol saiu a rasar o poste mais próximo da baliza de Franco Israel.
O talento do jovem criativo voltou a estar em evidência nove minutos mais tarde. Entre linhas, no seu habitat natural, Mora recebeu de Samu e apontou às redes sportinguistas, mas a bola passou ao lado do alvo. A primeira parte terminou com o capitão a dizer "presente": após remate de Quenda desviado em André Franco, Cláudio Ramos defendeu para canto e manteve o nulo à ida para os balneários (0-0).
O Sporting regressou melhor das cabines e adiantou-se por Gyökeres (56m). Em resposta ao golo sofrido, Vítor Bruno lançou Zaidu e Fábio Vieira, a quem se juntaram João Mário e Iván Jaime. O espanhol ainda serviu Samu para o avançado testar Israel, mas o remate saiu por cima da barra (80m).
Deniz Gül reforçou o
contingente atacante aos 83 minutos, a equipa lançou-se para diante em busca da
igualdade, Otávio ainda alvejou a baliza, mas a resistência dos lisboetas não
quebrou apesar da insistência portista.
Título e Texto: FC
Porto, 7-1-2024, 21h53
“Temos de ser mais acutilantes”
“Faltou definir melhor no último terço”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-