quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Kenzo, o cão mais asseado de Massamá e arredores...

Kenzo, 09 de setembro de 2010. Foto: JP
Ontem, quarta-feira, liguei para a petshop para marcar o banho de Kenzo.

Desde que aqui chegou (fevereiro de 2010), com exceção de, no máximo, três vezes, Kenzo vai para o banho toda a semana. Geralmente, à quarta-feira. Desta vez foi numa quinta-feira. Porque não havia livre o horário preferido: sempre depois das 17.

Kenzo, desde criança que toma banho semanalmente. E olha que mesmo assim, ele pegou uma atopia cutânea lá onde morou nos últimos três anos, devido ao pó de cimento que existia naquele bairro. Atualmente, toma meio comprimido, dia sim, dia não, para a manter sob controle.

Pois então, ontem, quando liguei para a petshop, a senhora me perguntou "qual o nome do cão?", "Kenzo", respondi. "Ah! o cão mais asseado de Massamá e arredores...", a senhora exclamou.

Hoje, quando fui levá-lo, pude saber pela senhora que trabalha na petshop (tem pinta de ser a dona), que não é normal os cães tomarem banho com tanta frequência... "Ué?! Mas com que frequência eles tomam banho?...", perguntei. "Ah, a cada três meses. Ou mais!"

Eu disse-lhe que Kenzo sempre tomou banho semanalmente, e eu não imaginava outra possibilidade! Para  um cão que sai quatro vezes por dia, pisa na terra, pisa não sei onde, roça no capim,  etc... uma semana sem tomar banho, ele já começa a se coçar. E muito mais necessário é já que ele mora num apartamento frequentado por humanos. Enfim...

Aí, tinha uma cliente que ouvia a conversa, que disse ter ouvido que o banho cortaria o efeito da pipeta antiparasitária. "Que nada! Eu coloco a pipeta no dia seguinte ao banho e está tudo bem! Imagina! Entretanto o líquido já penetrou na derme e já foi circular pela corrente sanguínea."

Fiquei sem saber, por enquanto, como fazem os proprietários de cães, aqui em Massamá, para manter os seus cães limpos e asseados, sem os levar semanalmente à petshop...

Relacionados:
Kenzo prestando muita atenção!
Kenzo: primeiros seis meses
Kenzo em casa do mano Pierre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-