quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dia do Aposentado: congratulações aos dispostos colegas


Cinelândia, 24-01-2012, foto: Paulo Resende

Valter Ricardo
Achei heróica a presença e disposição daqueles pouquíssimos aposentados que ali na Cinelândia-RJ se fizeram presentes manifestando as suas indignações com o descaso pelo qual o governo trata esta nobre categoria. Foram críticas, sugestões e desmentidos embasados e fortes contra aqueles figurões de nossa política e ao governo Dilma que se referem a inúmeros argumentos que se propõem a afirmar a impossibilidade de um reajuste superior a 6,8%.
Infelizmente chego à humilhante constatação que apenas temos siglas representativas e não instituições. Pois se tivéssemos instituições sérias, não comprometidas com o sistema que aí está, com certeza seriam nossos legítimos representantes e líderes presentes. Líderes que se preocupariam em defender-nos. Que chamariam a responsabilidade destes eventos para si. Fariam uma convocação enérgica que motivasse sensivelmente os interessados. Eu não vi nenhum presidente de Confederação ou Associação de âmbito Nacional realizando um discurso acalorado e bem embasado.
Congratulo-me com os dispostos colegas que lá se reuniram em prol de uma causa que deveria ser de todos.
Embora eu tenha imensa vontade de participar destes eventos, fica muito dispendioso para mim e tantos outros colegas, devido às distâncias de nossos domicílios. Eu por exemplo, moro na cidade de Rio Grande, praticamente no extremo sul do meu estado – Rio Grande do Sul.
Mas fica aqui mais uma vez meus entusiasmados e sinceros agradecimentos a todos que promoveram e participaram daquele evento.
Abraços
Valter Ricardo – RG - RS

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-