terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Até quando, nós, Aposentados, seremos tratados como imbecis?


Até quando nós, Aposentados, seremos tratados como imbecis???
Trabalhamos 30... 40 anos, acreditando que teríamos uma velhice digna, podendo cuidar da nossa saúde, ter um pouco de conforto e lazer na última etapa da nossa vida.
Confiamos no Governo, pagando nossas contribuições ao INSS durante anos, certos de que, com esta poupança, teríamos garantida a nossa velhice.
Fomos enganados, pois tudo está se tornando pesadelo para os Idosos Aposentados e Pensionistas do sistema de Previdência Geral, principalmente os que recebem valor acima de um salário mínimo. Sim, porque nos últimos quinze anos nosso prejuízo está acima dos 100%.
Com esta política de reajustes que nivela por baixo as Aposentadorias e Pensões, cada vez mais Idosos tornam-se pobres. A grande massa de Idosos pobres e até de miseráveis está crescendo assustadoramente no Brasil pelo achatamento das Aposentadorias e Pensões.
Perguntamos... Como preservar a dignidade dos Idosos, se em poucos anos uma grande maioria estará relegada a receber apenas um salário-mínimo de Aposentadoria ou Pensão?
Conforme o § 3º do artigo 10, do ESTATUTO DO IDOSO... "É DEVER DE TODOS ZELAR PELA DIGNIDADE DO IDOSO, COLOCANDO-O A SALVO DE QUALQUER TRATAMENTO DESUMANO, VIOLENTO, ATERRORIZANTE, VEXATÓRIO OU CONSTRANGEDOR".

Quer tratamento mais constrangedor para o Idoso Aposentado do que não conseguir pagar suas contas, não ter dinheiro para adquirir bens básicos para a sobrevivência e cuidar da saúde. Não ter o que colocar na panela para cozinhar para netos e até bisnetos, quando muitas vezes é a única fonte de renda da família.
Lembremo-nos que, na Camara dos Deputados, se encontram "em passo de tartaruga" os Projetos de Lei nºs 0001/07 e 4434/08, de interesse de todos que vão se aposentar e dos Aposentados e Pensionistas, já aprovados no Senado, aguardando apresentação e votação em plenário.
É importante AMPLA DIVULGAÇÃO através de todos os meios de comunicação, e que SOLICITEMOS aos parlamentares o imediato desengavetamento e  aprovação destes Projetos.
SOMOS FORMADORES DE OPINIÃO... Fiquemos sempre atentos e nunca nos esqueçamos de que podemos e devemos dar o troco nas próximas eleições.

MOVAPOS – Movimento pela Recuperação das Aposentadorias

Título e Texto (conservada a formatação original): MOVAPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-