quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

[Varig/Aerus] "Não mereceriam estes brasileiros uma vírgula de atenção e reconhecimento?..."

André Milward
Exma Sra. Presidente Dilma Rousseff, Encaminho o presente e-mail, com a intenção de formular alguns comentários que julgo pertinentes diante da atual situação brasileira e de alguns segmentos de nossa sociedade, em particular os aposentados.
Diante da situação particular dos aposentados brasileiros, coloco minha visão junto a Sra. como brasileiro e como profissional formado na aviação civil e atualmente no segmento da hotelaria, que vejo como bastante equivocado pela atuação de ministros que tem como objetivo, cuidar e trabalhar pelo bem-estar dessa camada de nossa sociedade que muito produziu e ainda produz até os dias atuais. Equivocado diante da lógica, pois além de terem produzido tudo que temos como riqueza atualmente, não são justiçados pelos seus vencimentos de aposentadoria, sendo inclusive menosprezados pela atual politica do INSS. Coisa que como profissional que gestiona mão-de-obra, digo que não devemos tratar tal massa como despesa e sim como patrimônio de inestimável valor para o país. Dessa forma visualizamos o erro no relacionamento entre os aposentados e sua fonte pagadora. Assim como em especial, uma categoria que foi literalmente esquecida no meio de um turbilhão de outros problemas do governo, que acabou por estacionar numa gaveta do STF, e que por isso mais de 600 brasileiros morreram na esperança de terem seu caso resolvido, que foi o caso Varig/Aerus. Pergunto Sra. Presidente, se essas pessoas morreram em vão? Justificar que o assunto esteja na esfera judicial e que não se pode fazer nada, é um tanto vago diante do número de óbitos, e se desdobrando em seus dependentes e familiares.
Além de reconhecidamente o assunto se encontrar nessa esfera judicial, existe o clamor social da situação, que supera os trâmites jurídicos exagerados diante deste elevadíssimo número de óbitos e do estado lastimável de seus familiares. São pessoas que dependem de remédios, atendimento médico especializado, cuidados especiais, dentre muitas outras coisas. Não mereceriam estes brasileiros uma vírgula de atenção e reconhecimento das autoridades que até prometeram ter atenção para o caso? Vemos situações mais recentes serem apreciadas e julgadas e esse clamor continuar em seu repouso letárgico e cruel... Não acredito Sra. Presidente Dilma que isso não a toque e não gere algum incómodo interior. Dessa forma e na esperança que o presente chegue aos seus olhares atenciosos e que alguma coisa possa ser feita,
Subscrevo mui atenciosamente
Título e Texto: André Gustavo Milward de Andrade, Niterói - Rio de Janeiro Ex-Comissário de Bordo Varig Cruzeiro, 26-01-2012

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-