segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Homem mata mulher porque ela só teve filhas mulheres. No Afeganistão.

Mundo islâmico
Afegão mata a mulher por não ter lhe dado filhos homens
Ela foi estrangulada três meses depois de dar à luz terceira menina do casal

Foto: Ahmad Masood/Reuters
Um homem matou a sua mulher no norte do Afeganistão por não lhe dar nenhum filho homem, informou nesta segunda-feira uma fonte da polícia local. Segundo o porta-voz Syed Sarwar Hussaini, o casal teve uma discussão sobre o sexo do bebê, e Sher Mohammed estrangulou Storay, de 30 anos. Eles têm três meninas - a mais nova nasceu há três meses.
O crime aconteceu na noite de sábado em uma pequena aldeia da província de Kunduz, no norte afegão. As autoridades prenderam como cúmplice do assassinato a sogra de Storay, que presenciou a cena, mas o marido conseguiu fugir e ainda não foi localizado, apesar dos esforços das autoridades.

"Estamos interrogando a mãe do possível assassino. Segundo sabemos, Mohammed tinha ameaçado sua mulher de morte caso ela desse à luz outra filha", disse o porta-voz. Apesar dos avanços sociais conquistados com a queda do regime talibã, os direitos das mulheres no Afeganistão continuam sendo violados.

Fora da lei - Há um mês, a polícia resgatou uma jovem de 15 anos na província de Baghlan que, ao se recusar a se prostituir, foi trancafiada e torturada por seu marido e a família dele. A Missão das Nações Unidas no Afeganistão (Unama) denunciou em novembro que ainda resta "um longo caminho" na aplicação da legislação que protege as mulheres afegãs contra a violência de gênero.
De acordo com este órgão, no Afeganistão as leis se chocam com práticas socialmente aceitas como a compra e venda de mulheres para o casamento, os matrimônios infantis ou forçados, as violações e o "baad" (dar uma mulher de presente para resolver uma disputa familiar).
Texto: Veja online, 30-01-2012

Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-