quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Portugal desgraçado

Não me pergunte por quê? Resolvi ligar a TV. Sintonizada no canal (PÚBLICO) RTP Informação…
Aí, concluo, sou obrigado a concluir, que Portugal é uma merda, é uma desgraça!
Não, não é jornalismo investigativo ou algo que o valha, é propaganda subliminar (ou nem isso) contra o Governo!

Olha só:
No rodapé: “Paulo Portas vai votar a favor do Orçamento do Estado”. Porra! Mas ele não é ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros? Ou seja, não é normal um ministro votar, em público, em favor de uma decisão do Governo que ele integra? Aí seguem-se as “relevantes” declarações de dirigentes do Partido Socialista que, obviamente, afirmam que blá-blá-blá…

Sabemos que os médicos estão descontentes; que os funcionários da Agência de Notícias LUSA estão descontentes (a repórter da RTP, pateticamente, “pergunta” que com os cortes de funcionários está em causa o pluralismo da informação, vai mais longe ao dizer que isto não é uma crise laboral, é a decapitação da informação em Portugal); que a Associação de Oficiais das Forças Armadas acha que o ministro da Defesa “veio de Marte”; que os funcionários da GALP começaram uma greve; enfim…

E para terminar: uma reportagem com 24, sim, 24, licenciados em Enfermaria que partiram para a Inglaterra, com contrato assinado, ganhando 2 mil euros, como disse um deles, o mesmo que escreveu uma carta ao presidente da República… 

A matéria quer nos mostrar quão desgraçadas são essas pessoas, separadas da família, etc… um verdadeiro espetáculo de pieguice hipócrita! Só aqui, com esse tipo de ”informação plural” é que se lamenta e chora por vermos jovens, em início de carreira, indo para a Inglaterra, com contrato assinado… Qual é a intenção?

Gente, tudo isso no mesmo país com milhares de desempregados!
Deliguei a TV, meio deprê e meio revoltado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-