sábado, 13 de abril de 2013

Os aposentados e o PSDB

Almir Papalardo
Para conhecimento dos amigos aposentados transcrevo abaixo um comentário que fiz no artigo do senhor José Serra, "Reforma ou golpe", publicado no Estadão de São Paulo, em 11-04-2013:


Prezado José Serra:
É público e notório que o eleitorado brasileiro precisa tirar o Brasil das garras do PT. Isto tem sido difícil porque os seus mandatários-mór, são useiros e vezeiros em distribuir benesses populistas para os mais necessitados, que votam sempre pelo estômago e não pela massa encefálica. Não me canso em alertá-los que o PSDB somente sairá do ostracismo, retornando ao seu lugar de destaque na política, se priorizar a sua meta para os trabalhadores, notadamente, os aposentados, pensionistas e aptos a se aposentarem. É preciso que vocês, tucanos, apaguem aquela infeliz mancha que FHC deixou, nodoando os aposentados que se aposentaram recebendo mais de um salário mínimo, culminando com o famigerado Fator Previdenciário, que leva ao nocaute quem se aposenta. Vossa excelência esteve perto de conseguir o comando geral do Brasil quando prometeu 10% de aumento para os aposentados, o que, certamente, provocou o segundo turno. Mas em vez de deslanchar aquela iniciativa, discursando mais e mais a favor do trabalhador segurado pelo RGPS, calou-se, nada mais tocando no grave e injusto problema que vem atingindo mais de nove milhões de aposentados e muitos outros milhões aptos a se aposentarem. O PSDB não quer acreditar nisso... O partido que despertar para esta verdade, certamente dará um salto notável de aceitação, porque os aposentados são atualmente a classe mais prejudicada da sociedade brasileira. Um forte abraço,
Almir Papalardo

Companheiros de infortúnio, uma nova eleição para presidente se aproxima rapidamente. Em 2014 elegeremos um novo presidente que, para a nossa desdita e incompetência, poderá ser a reeleição de Dilma ou até mesmo a volta do nosso principal carrasco Lula. Nós aposentados precisamos tirar da cabeça este revanchismo tolo contra o PSDB, que só nos tem prejudicado, sendo até contraproducente para atingirmos os nossos anseios de justiça. O que passou, passou, e nada mais poderá ser feito. Temos que pensar agora como sairmos desta arapuca em que estamos enfiados, levando em consideração que é o próprio PSDB o partido que tem a maior força para nos tirar deste atoleiro. Não é com xingamentos e ofensas pessoais que pressionaremos a volta dos nossos direitos. É justamente o contrário, o parlamentar tem a caneta na mão e estará sempre disposto, como um troco, a votar um NÃO quando tivermos projetos a nosso favor nas votações. Fernando Henrique errou ao iniciar políticas contra o aposentado, o que não quer dizer, que todos os tucanos agirão da mesma forma. Um tucano nos prejudicou e o nosso ódio contra ele, que para o Brasil não foi um dos piores presidentes, é para os aposentados turrões o pior político que tivemos, colocando nas costas dele atos distorcidos, porque o aposentado não o perdoa, amaldiçoando-o. Nada fez de bom para o Brasil (?!). Teimam em não enxergar que esta intransigência errônea prejudicou-nos na eleição de 2010 quando deixaram de votar no José Serra, por pertencer ao PSDB, mesmo Serra tendo nos prometido um reajuste de 10%, o dobro do que nos daria o PT. 
– Vamos mostrar que condenamos todos estes políticos anulando nossos votos –, pensam erradamente os aposentados. Ledo engano; não mostramos nada e estamos agora aguentando as consequências daquele conceito equivocado. Um tiro no próprio pé. Reflitam...

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-