segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pinto da Costa encomenda cabeçada e o FC Porto vence

Capa de "O Jogo", 19-8-2013
Ontem, domingo, começou o campeonato português. 
O FC Porto venceu o Vitória de Setúbal por 3 a 1.

“Situação incrível após o golo do empate. Josué tenta agarrar o esférico, Kieszek não deixa e gera-se alguma confusão junto à baliza sadina. O médio portista queixa-se de uma agressão, quando ambos os jogadores encostaram as cabeças. O médio portista parece ficar mal tratado, sendo necessária assistência médica...”

Veja aqui o gol de Quintero.

O FC Porto garantiu em Setúbal a vitória 1500 no campeonato português, curiosamente no mesmo estádio em que já não perde há 30 anos. Mas há mais.
Os dragões têm 15 vitórias consecutivas em casa do V. Setúbal e levam já 100 jogos consecutivos no campeonato com apenas uma derrota, averbada em Barcelos, na primeira época de Vítor Pereira.
Este ciclo começou em Alvalade, na época de 2009/10, e teve apenas um momento negativo, frente ao Gil Vicente, quando o FC Porto perdeu em janeiro de 2012, na primeira época de Vítor Pereira no Dragão.


“Igualmente clássica a confusão monstruosa que se assiste dentro da baliza. Josué vai buscar a bola, Kieszek guarda-a para si. Josué incomoda o polaco uma duas três vezes e este não está de moda, dá-lhe uma cabeçada. É nítido o movimento de Kieszek a puxar a cabeça para trás e depois tumba a acertar em Josué. Os dois caem, dentro da baliza, e João Capela expulsa o guarda-redes. Reduzido a dez, e com o estádio todo a chamar gatuno ao árbitro, o Vitória até cresce e chega a intimidar o Porto no sentido de o pôr em... sentido (passe o pleonasmo).”
Jornal “i”

Quintero, foto: Francisco Leong/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-