quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Semana difícil de entender


José Manuel

Esta semana, está difícil de entender e olhem que ainda não acabou. Para nós, do Aerus, nos aguardam duas coisas:

A "reunião técnica” de amanhã, 30-8, conforme notícias não oficiais, e outras notícias veiculadas hoje na mídia, que nos servem de parâmetro ao que pode nos acontecer, estando nas mãos do governo.

A primeira é de que um diplomata, foi punido por prestar socorro a um senador com exílio concedido na embaixada brasileira já há mais de um ano e condições precárias de saúde. O diplomata perdeu o emprego e foi banido da diplomacia por estar aplicando o princípio universal dos direitos humanos: o socorro!

A segunda é a de que o presidente do STF solicitou aumento nos vencimentos dos membros da casa, alegando perdas salariais em 2012. O aumento solicitado é para o valor de R$ 30.658,00, impactando o orçamento do poder judiciário da união em R$ 149 milhões.

Esse mesmo Ministro esta semana alegou que "justiça que tarda não é justiça", referindo-se ao julgamento do mensalão, ou seja, de corruptos que lesaram a Nação.

E nós, do Aerus, que estamos esperando que a sua vista melhore rápido, e que a justiça realmente se faça, podemos significar um rombo na união de proporções bíblicas, difíceis de controlar e com reflexos negativos à Nação. Foram estas as palavras de um seu colega, inferior hierarquicamente, mas que fará jus ao salário pretendido, pelo seu presidente.

A terceira é a que um deputado, julgado e preso por corrupção, não perdeu o seu cargo porque seus colegas, 104 parlamentares, deixaram de comparecer ao ato em que seria decidida a sua cassação. E aí, a república tem um preso que é deputado!

Bom, e aí? Com estes antecedentes na semana, o que será que podemos esperar para amanhã?
Só o amanhã dirá. Não é?
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 67 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-