quarta-feira, 28 de agosto de 2013

"Chegou a hora da onça beber água"

Otacílio Guimarães 
 
A geopolítica internacional é um jogo de xadrez que ganha quem fizer os lances mais inteligentes e mais audaciosos. O que está em jogo não é a Síria, um país desimportante para o mundo ocidental. Está em jogo uma intrincada e complexa luta pela manutenção do poder mundial em mãos de países democráticos. E neste tabuleiro o Oriente Médio é peça chave. Afinal, a Síria é apoiada pela Rússia e pelo Irã, a primeira potência nuclear que detesta os americanos e a segunda prestes a também ter a sua bomba, que odeia os americanos. Não só os americanos, mas todos os países democráticos de origem anglo-saxã.

Está em jogo também na região a existência de Israel, baluarte avançado da democracia numa região onde o fundamentalismo islâmico está em plena luta para dominar, destruir Israel e depois partir para o domínio do mundo. Um fanático religioso é um indivíduo muito perigoso, imagine dois bilhões de fanáticos que procriam como coelhos e já estão espalhados pelo mundo todo tentando impor sua “cultura”.

Portanto, o problema não é apenas a Síria, que pode ser destruída em poucas horas. O problema é, principalmente, o Irã, a Rússia, o Hezbollah, o Hamas, a Al Qaeda e muitos outros que detestam a democracia e a civilização ocidental. Acontece que todos os países democráticos de todas as partes do planeta estão assustados com o que acontece naquela região e com a invasão de bárbaros fundamentalistas islâmicos em seus territórios.

Eu creio pessoalmente que chegou a hora da onça beber água e do pega prá capar e o ataque com armas químicas se constituem num excelente pretexto para as potências ocidentais democráticas mostrarem para esses “valentes” quem realmente manda no mundo.

E acrescento que não é Barak Obama quem manda nos Estados Unidos. Quem manda lá é o establishment, uma entidade muito mais ampla do que a presidência da república e Barak Obama é apenas o homem encarregado de cumprir as ordens do establishment.

De minha parte, eu quero ver o Oriente Médio livre de ditadores, terroristas e fundamentalistas islâmicos.  
Abraço,
Otacílio Guimarães, 28-8-2013

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-