quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Juramento dos postulantes a uma cadeira na Academia Brasileira dos Malas


1º) Ser um " mala " convicto.
2º) Escrever sempre com a certeza de que vai incomodar aqueles que te desrespeitam.
3º) Usar sempre uma linguagem, compreensível e dentro das regras do nosso idioma.
4º) Jamais usar termos chulos ou que venham a comprometer a individualidade de qualquer pessoa ou seus familiares.
5º) Procurar levar ao conhecimento da sociedade a mensagem, de que pessoas ou órgãos públicos continuam a infringir as regras básicas de um inter-relacionamento humano saudável e responsável.

6º) Não hesitar em escrever tudo o que incomoda a essa mesma sociedade.
7º) Escrever muito e sempre que puder, incomodar, relatando fatos que a sociedade desconhece.
8º) Ser "mala", não significa somente escrever. Deve ser também presencial e de preferência junto aos que quisermos incomodar.
9º) Participar de eventos, cuja mensagem chegue bem clara aos que quisermos incomodar.
10º) Provar aos que não acreditam, que podemos ser "malas" durante muito tempo e o tempo todo, até que nossas vidas não sejam mais corrompidas por elementos nocivos à sociedade em que vivemos, e que todos sejam conhecedores disso.
Título e Texto: José Manuel, 29-8-2013


Relacionados:

4 comentários:

  1. Muito bom! Embora não acredito ser ou tenha sido "um mala", nada impede, aliás, todas as circunstâncias atuais me impelem a uma vaga na nobr
    e casa dos acadêmicos.
    Vida curta à Academia, pois o que mais desejamos é nossa diginidade moral e financeira de volta.
    Fernando Vieira Dutra

    ResponderExcluir


  2. VARIG / AERUS
    DOIS PESOS E DUAS MEDIDA

    Hoje acordei com espirito de auto critica mais acentuado
    Observei a intensidade, a facilidade e, até mesmo o prazer com que Critico e venho criticando o governo e seus representantes pelas atitudes mesquinhas, egoístas e medíocres com que tratam os assuntos ligados às coisas publicas, em particular aquelas relacionadas aos ex funcionários da VARIG/TRANSBRASIL/ AERUS.
    Com que facilidade surgem criticas em minha mente e afloram censuras prontas, para lançar aos rostos dessas referidas personagens, mesmo que a maioria das vezes de forma merecida.
    E que prazer e alegria eu sinto em poder reprovar, muitas vezes até de forma exagerada, as atitudes erradas desses representantes do executivo, legislativo e judiciário.
    Entretanto, não sou capaz de reconhecer ou mesmo acreditar em qualquer atitude louvável por parte de qualquer autoridade? Será somente pelo fato de se tornarem cada vez mais raras tais atitudes? Ou será que é devido à verificada maioria de maus políticos, que ofuscam os bons, aliado à minha altivez ? Será que me incluí na casta dos ingratos e insensíveis sem perceber?
    Reclamo, dando um grande destaque as más atitudes das autoridades. “Mas não percebo, nem com sutileza, as atitudes louváveis praticadas por algumas dessas mesmas autoridades: Sim, sem dúvida, estou agindo no mesmo padrão de ” dois pesos, duas medidas” que tanto recrimino.
    Por isso,só por esse momento, esquecerei os políticos vulgares , os falsos lideres e me prontificarei a observar esse fato que minha consciência formada por meu orgulho, tem grande dificuldade de perceber.
    Portanto, Honra ao Mérito!:
    À elegância e distinção com que a Digníssima Senadora Ana Amélia louvou merecidamente a belíssima explanação do voto apresentado pela competente Ministra Carmem Lucia, relatora da Ação de Defasagem Tarifária da VARIG ao recurso RE 571969, interposto pela UNIÃO/AGU.
    A senadora fez uma demonstração de autenticidade, gratidão e reconhecimento público, demonstrando valores reais, sem exageros ou demagogia. A meu ver, um elogio na medida certa.
    Um exemplo marcante de nobreza de carácter, que conseguiu atingir até meu orgulho, obrigando-me, nesse momento, a um esforço muito grande na tentativa de imita-la.
    Assim sendo, fica aqui registrado também nosso agradecimento à Excelentíssima Ministra Carmen Lucia pela sua grande capacidade, espirito público e pela sua nobreza de caráter em defesa dos valores democráticos republicanos.
    Muito Obrigado Senadora Ana Amélia por ter me ensinado a beleza de um elogio sincero, do reconhecimento e da gratidão.
    Meus profundos reconhecimentos por esses dois seres espirituais que através da nobreza de suas atitudes se tornaram exemplos, e pelos exemplos, valores que se propagam e enaltecem o país, e que estão tão raros ultimamente.
    A escuridão do ambiente só faz tornar o brilho da luz muito mais intenso e de maior alcance.
    Sinceramente
    Francisco Barros
    Ex-funcionário VARIG e Pensionista AERUS
    Um jovem de 65 anos AERUSMALA

    Caros amigos, segue link com o vídeo da fala da senadora Ana Amélia à ministra Carmen Lúcia, hoje, no Senado.
    http://www.youtube.com/watch?v=UZbD9XUpEXk&feature=c4-overview&list=UUIIM1Bu60rYhb-_D4oRQcHQ
    YouTube - Vídeos desse e-mail

    ResponderExcluir
  3. Fui convidada hoje, pra fazer parte da ABM, por seu fundador, o Cmro. da Varig, José Manuel.
    Preliminarmente quero dizer, que muito me honra tal convite.
    Segue meu texto, mantendo, como é a ideia, o firme propósito de ser mais uma Mala. O que vale dizer, bater sempre na mesma tecla, para que não fique embotado o fato de que ainda estamos na luta, e não podemos amolecer ou acreditar que já está tudo resolvido. Faltam muitos degraus nesta escalada, não podemos nos acomodar nem cantar vitória antes do tempo. A esperança é grande mas a luta também. Vamos nos irmanar mais que nunca, nesse rumo.
    Angel Nunes

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-