domingo, 25 de agosto de 2013

Uso de armas químicas na Síria…

Otacílio Guimarães
Muito bom este artigo do Ucho. A situação para Barak Obama é realmente difícil, principalmente porque os Estados Unidos ainda estão envolvidos com o Afeganistão, não conseguiram alcançar seus objetivos no Iraque que era democratizar o país, sacrificaram muitos jovens nas duas guerras, gastaram demais e a economia ainda não está plenamente recuperada. Entretanto, aquela área é vital para a sua segurança, pelo menos por enquanto, pois o apoio da Rússia e do Irã ao ditador sírio somado ao problema de Israel não permite que os Estados Unidos fiquem de braços cruzados. Aliás, Barak Obama já pediu ao Pentágono que formule planos para uma possível intervenção militar na Síria. Veja aqui.

Há dois fatores que preocupam muito os Estados Unidos naquela região: a segurança de Israel com a ameaça do Irã em se tornar uma potência nuclear e o apoio da Rússia que ameaça voltar a ser tornar potência dominante. Os homens que comandam a política norte-americana sabem muito bem os perigos que têm pela frente mas não hesitarão em enfrentá-los. Afinal, é uma questão de sobrevivência e de manter a hegemonia num mundo cada vez mais conturbado.  

É importante notar que os Estados Unidos se tornaram, sem querer, nos bombeiros do planeta. Sempre que incendiários entram em ação, lá vão eles apagar o incêndio. Foi assim desde a guerra com a Espanha no século 18, depois com as 1ª e 2ª guerras mundiais, as da Coréia e Vietnam, depois Afeganistão e Iraque e agora este problemão na Síria. Por sorte, a aliança militar liderada pelos Estados Unidos soma forças suficientes para derrotar o resto do mundo. Afinal, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Israel juntos representam a maior força militar do planeta, sem contar com outros aliados da União Europeia e Ásia, como a França, Alemanha, Japão, Coreia do Sul e outros.  

Pessoalmente acho que chegou o momento do mundo civilizado, liderado pelos Estados Unidos, dar uma lição definitiva nos bárbaros liderados pelos russos. Este problema na Síria pode ser o estopim para uma guerra definitiva e final. E se os Estados Unidos realmente resolverem partir para a ação, os russos nada farão a não ser meter a viola no saco. Quem tem cu tem medo.  


Acesse aqui a galeria de fotos da Veja e observe que armas químicas foram usadas. As imagens são chocantes. Os mortos, muitas crianças, não apresentam ferimentos que indiquem terem sido atingidos por armas convencionais. Seus corpos estão intactos, o que revela que foram envenenados.
Esperemos para ver o que vai acontecer.
Grande abraço,
Título e Texto: Otacílio  Guimarães, 25-8-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-