domingo, 25 de agosto de 2013

Quem me representa na 'solução' do Caso Aerus NÃO é o SNA! Ou: Não autorizo ninguém (muito menos o SNA, a decidir por mim)

Amigos,
também concordo plenamente com o andamento das negociações para um acordo.
Parabéns aos diretamente envolvidos com a solução do nosso sofrimento.
Deixo bem claro que NÃO sou mais sócio da APRUS desde 19/07/2013.
Confio na Sra. Graziella Baggio e, tenho certeza que teremos um bom acordo.
Não autorizo a ninguém a decidir por mim.
Quem me representa, na solução do caso AERUS, é o SNA.
Roberto Haddad

“Quem me representa, na solução do caso AERUS, é o SNA”.
A mim, não! 
Não é difícil entender. Se não, vejamos: 
Mais uma vez a trupe sindical petista/cutista/comunista proclama uma vitória: um encontro com a atual presidenta do Brasil, a mandante-mor da trupe.

E a trupe, desta vez energizada por Graziella Baggio, (não sei quantos votos teve na última eleição para a direção do Sindicato Nacional dos Aeronautas) e, curiosamente, sempre com o rosto do senhor do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, presidente da FENTAC, apercebido por cima do seu ombro (o de Graziella) (cujo Secretário de Comunicação é o ex-comissário da Varig que, desde que “me conheço” está em todas: SNA/CUT/FENTAC e, não me surpreenderia, assessor preferencial do Secretário-Geral, sei lá!...) – seria deveras interessante tomarmos conhecimento do número de votos que estes senhores tiveram nas últimas “eleições”…

E, dizia, mais um grupo de pessoas, cuja maioria, certamente, tem a melhor das intenções, foi para o salão verde do Câmara de Deputados e lá ficou acampada, torcendo para, sei lá, uma entorse, já que nenhum deles foi para lá para morrer, suponho.

O que disse o senador do PT, Paulo Paim, em 30 de agosto de… 2012! Faz um ano!

“Em pronunciamento no Plenário, Paim criticou a demora da União em cumprir decisão judicial favorável aos aposentados e pensionistas do Aerus. Segundo o parlamentar, a protelação afronta o Pacto de São José da Costa Rica, a convenção americana de direitos humanos subscrita pelo Brasil em 1969.”
Ora, aí está! Cristalino, não?
Agora mesmo, quer dizer, enquanto estou catando milho, recebi um e-mail que, se dizendo imparcial, acusa de “briga de galos” o artigo de Thomaz Raposo.
Primeira conclusão:
Do que menos precisamos é de “imparciais” e/ou de anjos, santos e mártires do entendimento, da… união.
Aliás, um lampejo, se na braba época pré-fechamento da RG, tivéssemos mais do contraditório, isto é, se os que pensavam diferentemente da TGV, pudessem expor as suas opiniões sem serem, literalmente, atropelados, intimidados ou ‘convidados’ como foi Etzel Carvalho por uma menina esposa de um piloto: “Etzel, vai te foder!”, talvez a história da finada RG fosse outra.
(Este registro, e outros de inestimável valor histórico, estavam num tópico (AERUS – Urgente) da comunidade no Orkut, “Comissários/as Aposentados RG”, que foi apagado pelo seu criador por fútil razão e esfarrapada desculpa).

O nosso leitor, muito atento, já percebeu que, vamos dizer, o intróito acima está datado. É verdade. Escrevi-o no dia 19 deste mês. Deixei-o pra lá, típico gesto de autocensura.
Mas a vida continua, o mundo gira e a Lusitana roda.


Quando recebi Boletim do SNA: "O Sindicato reafirma sua posição como patrono da causa..." aí, as minhas pressões sanguínea e outra subiram.
Começa no título. Só não entende quem não quer. A grande maioria, julgo, engole, na boa, a pílula subliminar: o Sindicato Nacional dos Aeronautas é o máximo! Ele é “patrono”, ele é o “único” capaz de nos salvar.
Não é patrono da causa, coisa nenhuma!
É patrono, isso sim, da ação que tramita na 14ª vara Federal cuja sentença, em 13 de julho de 2012 foi insofismavelmente favorável aos participantes do Aerus, da Varig e da Transbrasil, e CONTRA o governo do Partido dos Trabalhadores.

Em um ano, nem o sindicato petista, nem o bureau dos advogados que o representa, conseguiu que a União cumprisse uma sentença judicial, tampouco que ela (a presidenta) sinalizasse com um acordo. Se ela, a presidenta,  através do senador petista, tivesse recebido  os “guerreiros do SNA” aí sim, estaríamos em frente a um governo que, tendo perdido uma ação, convida os vencedores para conversar, quem sabe, para fazer um ACORDO… E neste caso, eu, como parte interessada, o máximo que me permitiria, seria opinar junto aos meus próximos que, na “minha opinião eu abriria mão de receber xis ou que não abriria mão de receber ipsilon.” Mas JAMAIS me permitiria opinar, em público, sobre uma negociação em que o Sindicato Nacional dos Aeronautas e a Associação dos Funcionários e Aposentados da Transbrasil (e seus advogados) são, representando participantes do Instituto AERUS de Seguridade Social, a parte legítima (e com mérito)!

Mas, tanto o Sindicato Nacional dos Aeronautas (FENTAC e CUT), como o Partido dos Trabalhadores, presidenta, escritório de famoso advogado, só têm uma estrela no horizonte:

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-