segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Que sufoco!

Otacílio Guimarães
Admiro pessoas corajosas ao ponto de arriscarem a vida em esportes radicais e outras atividades perigosas, como os policiais que que arriscam suas vidas defendendo a sociedade dos bandidos.

Nesta manhã de segunda-feira procurei no YouTube vídeos sobre o Rio de Janeiro e acabei encontrando um que me deixou emocionado. Num voo de parapente instrutor e aluno são envolvidos por uma nuvem e surpreendidos por correntes de vento ascendentes e descendentes que provocam forte turbulência que põem em risco até aviões, quanto mais um frágil parapente. Percebendo a fria em que tinham entrado, o instrutor lança mão de sua fé na Virgem Maria e começa a rezar. O aluno demonstra incrível coragem e não entra em pânico, porque se tivesse entrado o fim seria trágico. Manteve o sangue frio e apenas esperou os acontecimentos. Parece que a fé do instrutor surtiu efeito e conseguiram sair da nuvem e das correntes de vento e pousaram em segurança. Graças à Virgem Maria, eu acho.

Me lembrei de quando estive no Rio em novembro do ano passado, quando da morte da minha filha e visitei o Corcovado num final de tarde. Mal chegamos ao topo, aos pés do Cristo Redentor, uma nuvem como esta, que é comum no Rio, nos envolveu e a ventania era tão forte que eu tive que me abrigar aos pés da estátua para não ser empurrado. É um vento doido que vem de várias direções e provoca um som assustador. Conhecedor do fenômeno, imagino o que estes dois não passaram pendurados num frágil parapente.

Lembrei também que no dia do enterro da minha filha, no cemitério São João Batista, tinha um velório de um jovem que morreu em situação semelhante aprendendo a voar de parapente.
Vejam o vídeo:


Título e Texto: Otacílio Guimarães, 26-8-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-