quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Na primeira fala no Senado, Aécio diz que representa 51 milhões de pessoas e avisa: 'Nossa travessia não terminou'

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) [foto] subiu pela primeira vez na tribuna do Senado Federal, nesta quarta-feira (5), após sair derrotado da corrida presidencial. Dizendo-se feliz pela trajetória que fez durante a campanha, Aécio sinalizou que fará uma oposição firme e marcada no Congresso.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Presidente do PSDB, o tucano avisou que sua luta não terminou e que sente o peso da responsabilidade de representar mais de 51 milhões de pessoas que votaram nele. Segundo Aécio, o diálogo, pregado pela presidente Dilma Rousseff, somente será feito com a oposição diante do compromisso de investigar a fundo todas as denúncias de corrupção dentro do governo.

— Agora, os que foram intolerantes durante 12 anos falam em diálogo. Pois bem, qualquer diálogo estará condicionado ao envio de propostas que atendam aos interesses dos brasileiros e tem de estar condicionado especialmente ao aprofundamento das investigações.

O pronunciamento foi feito diante de um plenário lotado, com a presença das lideranças da oposição, de apoiadores de Aécio Neves, como o presidente do PSC, pastor Everaldo. Nomes de peso do PT, como os senadores Humberto Costa (PE) e Eduardo Suplicy (SP), também estavam presentes.
[Vídeo abaixo]

Pelo tom do discurso, Aécio sinaliza que vai assumir uma postura mais crítica e firme como oposição. Ele afirmou que não é mais o momento de contar votos e lamentar resultados. O senador reconheceu a derrota, assumiu que a maioria da população escolheu mantê-lo na oposição, e é isso que ele vai fazer.

— Sou um democrata, não se trata mais de contar votos, mais importante é saudar um novo Brasil que surgiu das urnas, e é esse o fato mais marcante dessas eleições. Ainda que por uma pequena margem, o desejo dos brasileiros foi que nos mantivéssemos na oposição e é isso que faremos, com ânimo redobrado e conectado com o sentimento metade do País.

Economia
O senador aproveitou o momento para criticar a postura do PT durante a campanha eleitoral e acusou a presidente Dilma Rousseff de ter mentido para os eleitores. O senador usou os recentes reajustes no preço da gasolina, da energia e a elevação da taxa de juros pelo Banco Central como exemplos de que sua preocupação com a economia do País era legítima.

Aécio Neves reclamou por ter sido taxado de pessimista quando dizia a verdade, mas garantiu que a verdade viria à tona e que a presidente Dilma terá de adotar ainda muitas medidas que declarou ser contra durante a camapanha.

— O desenrolar dos fatos mostrou que eu tinha razão. Apenas três dias após as eleições o Banco Central elevou os juros. Para a presidente, em sua campanha, elevar os juros era tirar comida do prato dos mais pobres. Pois bem, se isso é verdade, foi o que ela fez assim que ganhou as eleições.

Aécio Neves também mandou um recado para o Planalto, afirmando que o Senado vai confirmar a derrota que a presidente Dilma sofreu na Câmara dos Deputados e também vai derrubar o decreto que cria os Conselhos Populares.
— O decreto dos Conselhos Populares, enviado ao Congresso Nacional sem qualquer discussão prévia, deverá ter aqui no Senado o mesmo fim que teve na Câmara, ou seja, o arquivo.
Título e Texto: R7, 5-11-2014


Leia também: 

4 comentários:

  1. Muito bem Aécio Neves, cabeça erguida e determinação para ressuscitar uma oposição de verdade, hoje, praticamente inexistente! Estes 51 milhões de eleitores que votaram no senhor, desejavam sim, ardentemente, uma mudança radical nos rumos do país, que vinha se deteriorando cada vez mais, pela gastança inútil escoada pelos ralos da irresponsabilidade e da corrupção. Mas é preciso também, senhor Aécio, não se esquecer da maldade com que tratam os aposentados brasileiros, porque se esquecendo, jogará antecipadamente por terra tudo de bom que tenciona fazer. Crianças e idosos têm que ser os últimos segmentos a serem atingidos, todas as vezes que o país precisar tomar medidas duras e impopulares contra seus cidadãos, que dependem unicamente da integridade e força dos políticos de brio e amor pela missão sublime de proteger uma população. Considere que os trabalhadores aposentados já estão há 17 anos sendo esquecidos e massacrados, por um sistema previdenciário que ao invés de protegê-los, degrada ano a ano a sua aposentadoria, contrariando inclusive a nossa Carta Magna e o Estatuto do Idoso, que por ações insensatas de políticos acomodados e incompetentes, tiveram os seus artigos de proteção ao aposentado, deturpados.
    Os aposentados brasileiros, senhor Aécio, esperam muito do senhor!!
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  2. Só tem um probleminha
    Hoje o PSDB e o PT se uniram para barrar a chamada de políticos de ambos os partidos envolvidos no escândalo da Petrobras.
    Ou seja, antes inimigos, agora unidos pela fraude
    Tudo infelizmente igual e o bom mesmo é dar um tempo deste país
    José Manuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito, mas o acordo foi dispensar Aécio e o poste do interrogatório, não acordaram dispensar deputados dos dois partidos.

      Excluir
  3. O desmentido no Facebook de Aécio:
    https://www.facebook.com/AecioNevesOficial/posts/894230740621808

    É phoda correr atrás das 'plantações' dos petistas. Plantou, neguinho e negão leu, e aí o rastilho faz o seu trabalho... desmentido? Ninguém lê.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-