sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

A solução para aposentados e trabalhadores

Valter Almeida

Eu já escrevi que os sindicatos e as federações juntas poderiam fazer greve geral em todo o Brasil. Pelo número de sindicatos e confederações teriam força suficiente para parar o Brasil, inclusive funcionários públicos, policiais, profissionais da saúde e da educação.

Conversando com trabalhadores da ativa, como sempre faço, constatei que a grande maioria não sabe nada sobre o fator previdenciário e nem sobre a política de reajuste das aposentadorias do RGPS e, em especial, para quem pagou para receber acima de um salário mínimo. Esse é outro questionamento que eu já fiz, cobrando dos sindicatos e das confederações que esclareçam aos trabalhadores a real situação dos aposentados para conscientizá-los de que eles serão os próximos aposentados e que o futuro deles é a miséria.

Creio que se houver um entendimento de todas as centrais sindicais e das confederações e juntos com os trabalhadores da ativa devidamente esclarecidos, poderemos resolver a parada de uma vez por todas.

Isso é uma questão política, já que os interesses de todos esses segmentos é um só, portanto, para mim, essa é a solução mais viável porque só com a união de todos conseguiremos a vitória.
Título e Texto: Valter Almeida, 13-1-2017

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-